O Flamengo anunciou a terceira contratação do clube nesta janela de transferências: Samuel Lino. Agora, o jogador se une a Saúl Ñíguez e Emerson Royal como os novos reforços do Mengão para a continuidade da temporada. O atacante, inclusive, chega ao Ninho do Urubu após dois anos ‘reinando’ no Atlético de Madrid (ESP).
Isso se deve ao fato de que, nas últimas duas temporadas, Samuel Lino se destacou como um dos principais jogadores do time dirigido por Diego Simeone. Ademais, o atleta se estabeleceu como titular absoluto do Atlético de Madrid, o que levou o Flamengo a desembolsar uma quantia considerável para garantir sua contratação. É importante ressaltar que o Mengão investiu 22 milhões de euros (R$ 143 milhões de reais), além de bônus.
Atualmente, Samuel Lino aguarda ansiosamente a oportunidade de estrear com a camisa do Flamengo. Neste momento, a diretoria rubro-negra está organizando a documentação necessária para registrar o jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Enquanto isso, o atacante inicia sua preparação ao lado dos novos companheiros.
Assim como Saúl Ñíguez, Samuel Lino é mais um tipo de jogador ‘coringa’. Isso se deve ao fato de que, apesar de ser um atacante de origem, o brasileiro tem atuado nos últimos anos como ala, principalmente em função do esquema tático de Diego Simeone. No Flamengo, porém, a expectativa é de que o atleta seja utilizado no lado esquerdo do ataque, competindo por posição com Michael e Cebolinha.
Em meio à chegada de Samuel Lino ao Rio de Janeiro, o Flamengo ainda possui mais contratações ‘engatilhadas’ nesta janela de transferências. Uma delas, inclusive, é a de Jorge Carrascal, que chegará ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (30) para iniciar sua trajetória no Mengão. Após meses de negociações com o Dínamo de Moscou (RUS), o Rubro-Negro conseguiu convencer o clube russo.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ