O Flamengo dá início à sua jornada nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (31), enfrentando o Atlético-MG. Em busca do hexacampeonato do torneio, o Mengo almeja estabelecer uma vantagem na eliminatória. Com isso em mente, o Mais Querido espera contar com Arrascaeta, que entra em campo com um ‘gostinho especial’ diante da equipe mineira.
Isso se deve ao fato de que o Atlético-MG é o clube que mais sofreu gols de Arrascaeta, totalizando dez tentos ao longo de sua trajetória. Em seguida, aparecem América-MG, Palmeiras e Vasco. Assim, o camisa 10 é visto como uma ‘esperança’ para o Mais Querido no duelo desta quinta-feira (31).
Arrascaeta, por sua vez, é um dos principais destaques do Flamengo na temporada de 2025. O meio-campista se destaca como o artilheiro do Mengão no ano, com 13 gols em 35 partidas, além de ter fornecido oito assistências. Ademais, o uruguaio ocupa a segunda posição entre os jogadores com mais gols no Brasileirão, com nove bolas na rede, ficando atrás apenas de Kaio Jorge, que possui 13.
O técnico Filipe Luís deve preservar alguns atletas do Flamengo no confronto contra o Atlético-MG, devido ao intenso calendário de jogos do clube. Portanto, Arrascaeta pode ter sua participação reduzida nesta quinta-feira (31). No entanto, a provável escalação rubro-negra sugere a presença do camisa 10 entre os 11 titulares: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Cleiton), Viña; Allan, Evertton Araújo, Arrascaeta; Luiz Araújo (Matheus Gonçalves), Bruno Henrique (Wallace Yan) e Pedro.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ