Carrascal revela ter contado com apoio para aguardar desfecho de


A ‘novela Carrascal’ se estendeu por semanas e meses, mas finalmente teve um desfecho positivo tanto para o Flamengo quanto para o jogador. Durante todo o processo de negociação com o Dínamo de Moscou, o meia colombiano sentiu-se ansioso e contou com o apoio de seus familiares para conseguir aguardar o resultado. Em entrevista à ‘FlamengoTV’, o reforço abordou a situação e enviou sua primeira mensagem à Nação.

Na verdade, (esperei o desfecho) me apegando muito à minha família. Muitas palavras bonitas da minha avó, do meu pai, de todo mundo. (Falaram) que eu ficasse tranquilo, pois Deus é grande. Que quando as coisas são para a gente, são para a gente. Então, na verdade, em um momento eu me acalmei, mas estava muito ansioso. Bom, todo esse tempo eu estive pesquisando (sobre o Flamengo). É um clube muito, muito, muito grande na América do Sul. É um time muito competitivo, com uma grande torcida, um grande clube. São coisas que motivam a gente —, declarou Carrascal.

Agradecer ao clube por essa linda oportunidade. Pela torcida, que eu sempre via por aí, que me mandava mensagem. Venho para ser feliz e contribuir com o meu grãozinho de areia. Mas, se Deus quiser, conhecer meus companheiros, minha equipe técnica, comissão, todo mundo. Venho para contribuir, somar como mais um, para alcançar objetivos que vêm por aí nesta temporada. A verdade é que venho muito motivado para dar o meu melhor e é isso. Que todos sejam felizes e que a gente possa alcançar os objetivos que todo o grupo tem em mente. Espero o apoio dos torcedores —, acrescentou Carrascal.

O Flamengo e Carrascal chegaram a um acordo em junho. Contudo, a negociação com o Dínamo de Moscou, antigo clube do meia, levou mais tempo do que o esperado. Os russos requisitaram uma quantia elevada, cientes do montante que havia entrado, especialmente com a venda à vista de Gerson para o rival Zenit (RUS). No entanto, o Rubro-Negro permaneceu firme em sua proposta de 12 milhões de euros (R$ 77 milhões) e obteve sucesso.

Entretanto, após a confirmação do Dínamo, houve uma recuada, pois a equipe informou que só liberaria Carrascal após concluir a aquisição de Rubens, do Atlético-MG. Com o anúncio do meia na sexta-feira (01) no clube europeu, o colombiano finalmente firmou contrato com o Mengão.

Como não pôde ser registrado a tempo para o jogo da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na quarta-feira (06), o Flamengo está se esforçando para que Carrascal possa atuar no sábado (09), diante do Mirassol, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Antes disso, no entanto, o reforço precisará ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (BID da CBF).

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas

Veja também