Mais um do Flamengo?
Após contratar Gabigol, Fabrício Bruno e Matheus Cunha, o Cruzeiro segue reforçando seu elenco e avalia a chegada de Matheus França. O atacante, ex-Flamengo, está sem espaço no Crystal Palace, da Inglaterra, e negociações com o clube mineiro avançam em estágio inicial.
Matheus França, de 21 anos, foi revelado pelo Flamengo e vendido há dois anos por 20 milhões de euros, mais bônus por metas não atingidas. No Rubro-Negro, destacou-se nas campanhas vitoriosas da Libertadores e da Copa do Brasil, além de se destacar nas categorias de base da Seleção Brasileira.
O jovem atacante teve bons momentos sob o comando de Vitor Pereira no Flamengo, marcando três gols e distribuindo uma assistência no primeiro semestre antes da transferência para a Inglaterra. Seu talento chamou a atenção de John Textor, que à época possuía participação no Crystal Palace.
Não conseguiu sequência
No Crystal Palace, Matheus França enfrentou dificuldades físicas, com lesões nas costas e na coxa. Apesar de ser campeão da FA Cup, disputou apenas 19 jogos em dois anos, marcando um gol e dando uma assistência, sem participar da Supercopa sobre o Liverpool no último fim de semana.

Matheus Franca jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Bahia no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato BRASILEIRO A 2023. Foto: Renan Oliveira/AGIF
Com pouco espaço no elenco inglês, a prioridade do atleta é atuar com frequência. Por isso, seus representantes intensificaram conversas com o Cruzeiro, e um empréstimo surge como alternativa para que Matheus França retome ritmo de jogo e visibilidade.
Diretoria ainda está negociando
A diretoria do Cruzeiro, no entanto, não pensa em investimento imediato para compra definitiva. O avanço depende da boa vontade do Crystal Palace em ceder o atacante, mantendo o foco do clube mineiro em reforços pontuais e estratégicos.

Veja também
Mitrovic no Flamengo pode rolar após atacante ficar livre no mercado, diz jornalista
Se confirmada a negociação, Matheus França se juntaria a um ataque reforçado, que já conta com nomes como Gabigol e Matheus Cunha. O Cruzeiro aposta no retorno de jovens talentos brasileiros para equilibrar elenco e brigar por posições mais altas no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Fonte: Bola Vip