Vencedor da Copa do Mundo de 1994, Carlos Alberto Parreira contou que esteve próximo de dirigir o Flamengo
Identificado com o Fluminense, Carlos Alberto Parreira esteve próximo de comandar o Flamengo em três oportunidades. Quem revelou foi o próprio técnico, em entrevista concedida ao ‘Basticast’. O ex-técnico contou que chegou até a receber o ex-presidente do Mengão, Márcio Braga, em casa, mas não pôde aceitar o convite.
“Tive três oportunidades, mas nas três vezes que o Flamengo me convidou eu já tinha contrato assinado com duas seleções do exterior, e uma vez assinado com a Seleção Brasileira”, comentou. Parreira, como treinador, dirigiu a Seleção Brasileira que ganhou a Copa do Mundo de 1994.
— Uma vez o Márcio Braga (ex-presidente do Flamengo) passou lá em casa uma tarde toda e eu não podia dizer para ele que já estava assinado com a Seleção Brasileira, porque o Ricardo Teixeira (ex-presidente da CBF) disse que ninguém poderia saber. Isso para mim era uma ordem. Fiquei enrolando, passando mal, não conseguia falar —, acrescentou.
QUAIS O MAIORES FEITOS DE PARREIRA?
Atualmente com 82 anos, Parreira fez história em 1994, quando comandou a Seleção Brasileira no tetracampeonato. Além disso, o ex-treinador tem uma Copa América e uma Copa das Confederações, em 2004 e 2005, respectivamente, com Adriano Imperador decisivo nas duas conquistas.
Apesar de alcançar o topo do mundo, Parreira também já viveu ‘tempos sombrios’. Afinal, o ex-treinador comandou o Fluminense na conquista do Brasileirão da Série C em 1999. Dos quatro times considerados grandes do Rio de Janeiro, o clube das Laranjeiras é o único que jogou a terceira divisão.
QUEM FOI O GRANDE PARCEIRO DE PARREIRA?
Fiel escudeiro de Parreira em boa parte da carreira, inclusive no tetra de 1994, Zagallo, sim, fez história no Flamengo. O ‘Velho Lobo’ comandou o Mengão no inesquecível gol do Pet de 2001, na final do Carioca contra o Vasco, além da Copa dos Campeões do mesmo ano.
Fonte: Coluna do Fla