O goleiro Léo Nannetti, de 18 anos, destaque da base do Flamengo, vive um momento especial na carreira. Campeão do Mundial Sub-20, onde brilhou ao defender duas cobranças de pênalti na final contra o Barcelona, o jovem foi chamado para participar de um treino da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (1).
Sob o comando de Carlo Ancelotti, o arqueiro treinou na Granja Comary para auxiliar na preparação do grupo para as Eliminatórias da Copa. Após a atividade, o Garoto do Ninho destacou a experiência de dividir o campo com nomes que sempre admirou.
“É um sentimento inexplicável e uma experiência única treinar ao lado dos meus ídolos, ao lado do Taffarel. Ele me dar conselho durante o treino foi uma sensação maravilhosa, é só ouvir e aprender ao máximo com o Hugo e com o Bento também, que são dois grandes goleiros que representam a nossa Seleção. É absorver as informações e ver o que posso evoluir, porque tenho muito a aprender com eles”, afirmou.
Nannetti já havia sido convocado para a base da Seleção em 2024, quando disputou e venceu o Cascais Luso Cup com a Sub-17. Ele destacou como essas oportunidades ajudam no desenvolvimento.
“Acho que foi uma experiência que agregou muito na minha carreira. O Ramon (Menezes) me chamou, ele é uma grande pessoa. Consegui aprender muito lá e levar essa experiência para o meu clube, o Flamengo, onde tentei botar em prática o que aprendi. Vou sempre buscar mais, buscar mais convocações, mais momentos como esse, porque tenho certeza que são muito importantes para minha carreira”, acrescentou.
A Seleção segue em preparação até quarta-feira (3), antes de encarar o Chile no Maracanã, quinta (4), às 21h30. Nannetti retorna ao Flamengo após o período de treinos.
Fonte: Netfla