Pulgar se aproxima de recuperação total
A janela de transferências já se fechou, mas o Flamengo deve receber um grande reforço em breve. Isso porque o volante Erick Pulgar está muito perto de retornar de uma fratura no quinto metatarso, algo que aconteceu na eliminação do time para o Bayern de Munique, no Mundial de Clubes.
A lesão aconteceu no dia 29 de junho. De lá para cá, o volante passou por uma cirurgia e vem se recuperando. Ainda nesta semana, o jogador deve fazer uma tomografia para que os médicos fiquem cientes sobre a sua atual situação. Caso a resposta seja positiva, o retorno deve ser acelerado.
Com previsão de estar à disposição de Filipe Luís já no final deste mês, Pulgar vem fazendo trabalhos mesmo com a folga dada ao elenco nos últimos dias. Tendo o chileno de volta ao elenco, o treinador rubro-negro terá um grande dilema pela frente.
Disputa em língua espanhola
Quando perdeu Pulgar por lesão, Filipe Luís teve certa dificuldade para encontrar o parceiro ideal de Jorginho. Após Evertton Araújo e Allan serem testados ao lado do ítalo-brasileiro, foi a vez de Saúl ter a sua oportunidade na partida contra o Internacional, no duelo de volta da Libertadores.
Com grande atuação, o espanhol não saiu mais da titularidade. Porém, o técnico terá que coçar a cabeça e decidir sobre quem irá herdar a vaga. Mesmo com os dois à disposição, uma mudança na formação para abrigar Pulgar e Saúl é muito pouco provável.

Pulgar está próximo de retorno de lesão no Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Para “complicar” a vida do comandante rubro-negro, os números dos dois são muitos parecidos. Em comparação utilizando apenas os jogos do Brasileirão Betano, o chileno foi a campo por nove vezes, enquanto o espanhol atuou em apenas quatro duelos.
Mais sobre o duelo entre Pulgar x Saúl
De acordo com dados do Sofascore, os números ofensivos são iguais. Apenas com Saúl levando a melhor em finalizações por jogo, tendo uma por partida. Por outro lado, Pulgar tem 0.1 por jogo. Algo normal, visto que o espanhol costuma ter mais participação ofensiva que o seu companheiro.

Veja também
Caso Bruno Henrique: Por que o atacante do Flamengo teve pena bem menor que outros condenados?
Em relação aos dados defensivos, temos mais igualdades. Saúl tem 2 interceptações por partida, enquanto Pulgar tem 1.6. Em desarmes, dribles sofridos e cortes também há igualdade. A única situação em que o chileno tem grande vantagem é nos lançamentos longos: 1.7 contra 1.0 do espanhol.
Fonte: Bola Vip