Samuel Lino desperdiça oportunidade na Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira encerrou sua participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com derrota. Jogando na altitude de La Paz, a Amarelinha perdeu para a Bolívia, por 1 a 0, e terminou a competição em 5° lugar.
Mesmo assim, o Brasil está garantido no Mundial do ano que vem, mas é claro que existem correções a serem feitas por Ancelotti até lá. Inclusive, um jogador do Flamengo teve oportunidade de mostrar seu futebol, mas acabou não o fazendo.
Samuel Lino foi titular e foi criticado por rivais do Mengão após ter boa atuação. É bem verdade que a altitude foi um fator a ser levado em consideração, mas o jogador do Mengão viu outros jogadores da posição se destacarem nesta convocação.
Atacante fica atrás de dupla
Na partida contra o Chile, Estêvão, ex-Palmeiras e hoje no Chelsea, e Luiz Henrique, ex-Botafogo e atualmente no Zenit, brilharam, fazendo a diferença para a Seleção Brasileira na vitória de 3 a 0.
Com isso, o teste com Samuel Lino contra a Bolívia não foi nada satisfatório e o jogador provavelmente perdeu pontos com Ancelotti, ficando atrás destes jogadores. Vale lembrar que Vinicius Júnior, considerado titular, ficou de fora desta convocação e tem presença praticamente garantida.

Atacante não conseguiu se destacar. Foto: Buda Mendes/Getty Images
Desta forma, se o italiano continuar querendo fazer novos testes, o atacante flamenguista pode ter desperdiçado sua oportunidade de jogar a Copa do Mundo do ano que vem. Ainda mais em um setor com uma concorrência tão alta.
No entanto, é bom levar em conta que a altitude prejudicou praticamente todos os jogadores. Partindo desse pressuposto, talvez o mais justo seria que o atleta de 25 anos ganhasse mais uma oportunidade nos testes de Ancelotti.

Veja também
Flamengo não quer perder Pedro, Léo Pereira e Ortiz e prepara valorização salarial ao trio
Rendimento pelo Mengão até aqui
Vale salientar que o ponta foi um dos grandes reforços do Mais Querido nesta janela de transferências e chegou no fim de julho. Segundo o portal Transfermarkt, desde sua estreia no Fla, foram nove partidas disputadas, com dois gols marcados e quatro assistências anotadas.
Fonte: Bola Vip