Flamengo começa a construção de um novo campo para a equipe profissional


O Flamengo continua a investir cada vez mais em sua infraestrutura. Recentemente, o clube, conhecido como o Mais Querido, iniciou o processo de construção do 11º campo em seu Centro de Treinamento, o Ninho do Urubu. O intuito é que este espaço seja utilizado para as atividades do time profissional de futebol, sob a direção do técnico Filipe Luís.

Até o presente momento, o Flamengo já solicitou à Prefeitura do Rio de Janeiro a autorização para demolir uma casa e um pavimento em um terreno de 10 mil metros quadrados. O Mengão adquiriu essa área recentemente, após desembolsar R$ 4,5 milhões, e ela está situada ao lado do CT Ninho do Urubu. É importante ressaltar que o prazo concedido para a demolição é de um ano.

Além de dar início à construção do 11º campo, o Flamengo está desenvolvendo outros projetos. De fato, o Mengão adquiriu recentemente um outro terreno de 20 mil metros quadrados, localizado atrás do CT. O objetivo é edificar mais dois espaços para a categoria de base: um em tamanho oficial e outro em dimensões reduzidas.

Dessa forma, as obras já foram iniciadas e a nova área pode ser acessada a partir do Ninho do Urubu. Vale destacar que o projeto do Flamengo prevê, ao todo, 13 campos. Adicionalmente, o Mengão também finalizou a construção de um miniestádio, que será utilizado para jogos da base e do futebol feminino, após a instalação de arquibancadas e vestiários.

Cabe lembrar que o Flamengo também possui planos para a construção de um estádio próprio. Assim, o Mais Querido segue realizando estudos financeiros e de viabilidade, além de análises do solo no terreno do Gasômetro. Dessa maneira, a torcida rubro-negra permanece ansiosa pelo início das obras da nova casa do Mengão.

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas

Veja também