Na última quinta-feira (04), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deliberou e impôs uma suspensão de 12 jogos ao atleta Bruno Henrique. Entretanto, o Flamengo já protocolou um pedido de efeito suspensivo. Assim, a intenção é que o jogador, conhecido como camisa 27, permaneça à disposição até que ocorra o julgamento no Pleno.
Resumidamente, até o presente momento, Bruno Henrique está impedido de participar do próximo confronto do Flamengo no Campeonato Brasileiro, marcado para domingo (14). Contudo, dado que a defesa do jogador já apresentou o recurso ao STJD, existe a possibilidade de que o efeito suspensivo seja concedido a tempo, permitindo a sua participação na partida.
É importante salientar que Bruno Henrique foi punido com 12 jogos de suspensão, além de ter sido multado em R$ 60 mil, após ser condenado com base no Artigo 243A do STJD. Dessa forma, durante o período de punição, o camisa 27 ficará impossibilitado de atuar pelo Flamengo em competições organizadas pela CBF, até que o efeito suspensivo seja decidido.
Apesar da punição, Bruno Henrique continua a treinar normalmente com o elenco do Flamengo. O atleta, inclusive, se reapresentou ao grupo na quarta-feira (10), no Ninho do Urubu. Além disso, nesta quinta (11), o atacante também compareceu ao centro de treinamento para participar das atividades programadas.
Ainda sem certeza sobre a possibilidade de contar com Bruno Henrique, o Flamengo retornará aos gramados no domingo (14), quando enfrentará o Juventude, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, as equipes se confrontarão a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, localizado em Caxias do Sul.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ