Técnico do Bahia, Rogério Ceni comparou eliminações para Flamengo e Fluminense na Copa do Brasil
No ano passado, o Bahia caiu nas quartas de final da Copa do Brasil para um time carioca, no Maracanã. Em 2025, o fim se repetiu. Flamengo e Fluminense foram os carrascos do time de Rogério Ceni. Após a eliminação mais recente, o treinador da equipe de Salvador foi questionado sobre o ‘caminho mais fácil’ em 2025, mas, mesmo assim, não conseguiu êxito.
— Não consigo explicar. Trabalhamos durante toda a semana as possibilidades para o jogo. Claro que tem o mérito do Fluminense, mas não produzimos nada. Lutamos pouco, não tivemos nem competitividades, que é o mínimo que se espera em uma competição de mata-mata. Perder é parte do jogo, mas hoje nos faltou bastante —, disse Rogério Ceni, em coletiva de imprensa.
— Não tenho como explicar essa mudança tão drástica dentro de campo. Não é isso que a gente prega. Ganhar ou perder faz parte, mas jogamos muito pouco. Repito, até a defesa, em linha baixa, conseguimos sustentar bem no primeiro tempo. Mas não tivemos contra-ataques, não combinamos passes. O time do Fluminense era bem mais possível do que o Flamengo no ano passado —, acrescentou.
COMO FORAM AS ELIMINAÇÕES DE CENI PARA OS CARIOCAS?
Em 2024, o Flamengo venceu os dois jogos por 1 a 0. Na ida, na Arena Fonte Nova, Bruno Henrique marcou o gol do triunfo. No Maracanã, Arrascaeta garantiu a classificação do Mengão às semifinais e, consequentemente, eliminação do Bahia na Copa do Brasil.
Já em 2025, o Bahia esteve mais perto da vaga. Isso porque, o time de Rogério Ceni venceu na ida, por 1 a 0, gol de Luciano Juba. Porém, no Maracanã, a equipe de Salvador teve atuação irreconhecível e levou a virada para o Fluminense, com tentos de Canobbio e Thiago Silva. Ou seja, mais uma coincidência.
Afinal, o Flamengo eliminou o Bahia em 2024 com um gol de uruguaio (Arrascaeta) e um tento de um ídolo histórico do clube de cabeça (Bruno Henrique). Com o Fluminense, o uruguaio Canobbio balançou as redes, e Thiago Silva meteu a testa na bola para garantir o time das Laranjeiras vivo na competição.
QUANDO O FLAMENGO VOLTA A CAMPO?
Depois da leve ‘cutucada’ de Ceni ao Fluminense, o Flamengo se prepara para o Brasileirão. Neste domingo (14), o Rubro-Negro encara o Juventude, pela 23ª rodada. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Fonte: Coluna do Fla