O Flamengo entrará em campo neste domingo (14) para enfrentar o Juventude, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como líder da competição, a equipe de Filipe Luís busca romper um jejum em relação ao adversário. O meio-campista do time gaúcho, Luis Mandaca, alertou seus colegas sobre a importância de não se deixar levar pelo ‘tabu’ rubro-negro.
— A gente não atrai isso para si, porque sabemos que muitas vezes pode atrapalhar. Pensamos muito na próxima partida, em fazer um ótimo resultado. Deixamos esse tabu para o lado externo, não atraímos muito, porque pode afetar muito. A gente vem focado no nosso jogo -, afirmou Mandaca, antes de concluir:
— A gente sabe da qualidade do Flamengo, que precisa estar sempre concentrado, não pode desligar. O meio de campo deles é muito forte, não pode dar muito espaço ao Arrascaeta, que tem uma qualidade absurda. Os dois pontas são bem agressivos. Não é à toa que eles estão em um nível acima -, finalizou Mandaca em entrevista à ‘ESPN’.
A partida entre Flamengo e Juventude ocorrerá no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Assim, o Mengão tentará quebrar um jejum de 28 anos sem vencer o time gaúcho fora de casa. O último triunfo rubro-negro aconteceu em 1º de outubro de 1997, com o placar de 1 a 0, válido pelo Campeonato Brasileiro da época.
Atualmente, o Flamengo ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos conquistados. Nesse ínterim, a equipe de Filipe Luís acumula 14 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Por outro lado, o Juventude se encontra na 18ª posição da tabela, com 21 pontos.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ