Números mostram discordância com Filipe Luís sobre Saúl no Flamengo


Espanhol chama a atenção em vitória no Sul

O meia Saúl Ñiguez roubou a cena na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Juventude, neste domingo (14). Além de dar uma bela assistência para o gol de cabeça de Arrascaeta no Alfredo Jaconi, o espanhol também mostrou muita qualidade e visão de jogo.

Apesar da fala de Filipe Luís, números mostram que Saúl está certo ao dizer que teve outros grandes momentos na carreira.
© Thiago Ribeiro/AGIFApesar da fala de Filipe Luís, números mostram que Saúl está certo ao dizer que teve outros grandes momentos na carreira.

Além de ganhar elogios de Galvão Bueno, o espanhol também foi elogiado por Filipe Luís. “Estamos vendo o melhor Saúl. Talvez o melhor Saúl da sua carreira. Isso é mérito dele e obviamente do clube de acreditar e poder recuperar o potencial desse jogador“, disse em parte da coletiva de imprensa.

Apesar de agradecer os elogios, Saúl discordou de que vive o melhor momento da carreira. “Penso que não, penso que tive momentos muito bons. Mentalmente me encontro muito bem. Minha família me acompanha nessa aventura, sei que para minha esposa não é fácil“, disse o atleta após jogo em Caxias do Sul (RS).

Mas afinal, Saúl vive melhor momento da carreira?

Em relação aos números, a afirmação de Filipe Luís fica bem longe da realidade, o que corrobora com a discordância do próprio Saúl. No Flamengo, o espanhol tem apenas oito jogos e essa foi a primeira assistência. Ainda assim, ele tem uma média de 68 ações com bola por jogo – dados do Sofascore.

No Sevilla, seu ex-clube, Saúl fez 21 jogos, marcou um gol e deu seis assistências. Na temporada 2023/2024, pelo Atlético de Madrid, o meio-campista fez 49 jogos, deu cinco assistências e marcou dois gols. Anteriormente, no Chelsea, na temporada 21/22, ele foi às redes uma vez em 23 partidas.

Saúl foi um dos principais destaques em vitória sobre o Juventude. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Saúl foi um dos principais destaques em vitória sobre o Juventude. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Em números, o espanhol viveu a sua “melhor fase” entre 2015 e 2019, no time de Madrid. Por lá, Saúl teve bons números de gols e assistência, o que fez ser lembrado pela seleção espanhola.

Início promissor e próximo desafio

Ainda que o Flamengo não seja a fase mais fantástica de Saúl, ele “caiu como uma luva” após a saída de Gerson. Mostrando versatilidade, qualidade nos passes e indicando boa forma física, o espanhol assumiu a titularidade com tranquilidade após ser contratado na janela de meio de ano.

Verón, ídolo e presidente do Estudiantes, se rende ao Flamengo e manda recado antes de decisão na Libertadores: “desafio é difícil”

Veja também

O que pode ser uma arma contra o Estudiantes, já na próxima quinta (18). Isso porque o Flamengo enfrenta o time argentino no Maracanã, às 21h30, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores.



Fonte: Bola Vip

Mais Lidas

Veja também