Abel Ferreira volta a falar do Flamengo
Após toda a polêmica com a expulsão de Gonzalo Plata, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Estudiantes, o Flamengo se concentra no Brasileirão Betano, antes do jogo de volta.
Neste domingo (21), o Rubro-Negro do Rio de Janeiro tem o clássico contra o seu maior rival, o Vasco da Gama, no Maracanã, às 17h30 (de Brasília). Filipe Luís vem focando no mental dos jogadores para deixar o ocorrido na Libertadores de lado.
No entanto, antes disso, o Mengão voltou a ser mencionado pelo técnico Abel Ferreira, após a vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza. Tudo isso para explicar a situação do seu time na própria Libertadores.
Fala, Abel!
Em sua declaração ao projetar o jogo de volta contra o River Plate (os paulistas venceram por 2 a 1, na ida, fora de casa), ele disse que será uma nova partida e que não será fácil. Para justificar, ele revelou que o Mengão poderia ter goleado, mas acabou com uma vitória simples.
“São jogos diferentes, apesar de ser River e Palmeiras outra vez. Não sei como vai ser o jogo, não tenho bola de cristal. Sei como vamos preparar, não há grande surpresa de um lado ou do outro. Olha o Flamengo, a primeira parte poderia ser 4 ou 5 e foi 2 a 1. Temos de estar preparados para tudo, se vai repetir a história, não sei. Não vivo com passado, são experiências, aprendizados”, iniciou.

Jogo contra o Estudiantes foi mencionado. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Ele continuou: “Eu sei que por muito que queiras controlar o jogo, há momentos em que sai do controle. Citei o Flamengo, o futebol é isto. Temos um objetivo nesta competição e o traçamos desde o início da temporada e não vamos mudar agora”, completou.
Foco no Vasco antes de decisão
Apesar da importância do jogo contra o Estudiantes, na Argentina, o Mengão se concentra no Clássico dos Milhões, contra o Vasco. É muito importante a vitória para manter a diferença de pontos na liderança.

Veja também
Flamengo junta provas contra Andres Rojas e irá à Conmebol para anular a expulsão de Gonzalo Plata
Para o confronto, o Fla deve entrar em campo com: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl (Allan), De La Cruz e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro. Vale destacar que o clássico terá transmissão ao vivo do Bolavip Brasil, com o tempo real do jogo.
Fonte: Bola Vip