Vítima preferida de Pedro
Pedro tem no Vasco sua vítima preferida e chega embalado para o clássico decisivo no Maracanã. Após a polêmica arbitragem contra o Estudiantes, pela Libertadores, o Flamengo vira a chave e aposta no faro artilheiro de seu camisa 9 para manter a liderança do Brasileirão e ampliar a escrita favorável diante do rival neste domingo (21).
O duelo está marcado para as 17h30 (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. De um lado, o Flamengo chega com 50 pontos e a ponta da tabela. Do outro, o Vasco luta para se afastar da zona de rebaixamento, com apenas 23 pontos e a 15ª colocação. É nesse cenário de contrastes que Pedro volta a encarar seu adversário favorito.
Contra os quatro grandes do Rio, nenhum time sofreu tanto com o artilheiro quanto o Vasco. São 10 participações diretas em gols (oito gols e duas assistências), superando até mesmo os números contra o Fluminense e o Botafogo. Foram sete gols no Tricolor, três no Alvinegro e apenas um contra o próprio Flamengo, quando ainda defendia o Fluminense.
Pedro cresceu diante do Vasco
Os números mostram como Pedro cresceu diante do Cruz-Maltino após vestir o Manto Sagrado. No início, passou em branco nos cinco primeiros clássicos pelo Fla, mas explodiu em 2023, marcando em três jogos seguidos e sendo decisivo em vitórias no Carioca e no Brasileirão.
O auge veio em 2024, na goleada histórica por 6 a 1, quando balançou as redes em uma das vitórias mais marcantes da história recente do clássico. Comparando com o desempenho em outros clássicos, a supremacia contra o Vasco é evidente.

RJ – RIO DE JANEIRO – 18/09/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, FLAMENGO X ESTUDIANTES – Pedro jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Estudiantes no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Pelo Fluminense, marcou três vezes em três partidas consecutivas contra o rival, embora sem vitórias. Já no Flamengo, além dos quatro gols de 2023, cravou novamente em 2024, consolidando o Cruz-Maltino como seu principal freguês em jogos grandes.
Pedro entrando em seleto grupo do Flamengo
O peso desse jogo vai além da rivalidade. Pedro já soma 150 gols com a camisa do Flamengo, ocupando a nona posição na lista de maiores artilheiros do clube, à frente de Leônidas da Silva e empatado com Bebeto.

Veja também
Após arbitragem de Andres Rojas, atletas do Flamengo encaram 2° jogo contra o Estudiantes com “sangue nos olhos”
Se marcar neste domingo, ultrapassará o ex-atacante da Seleção Brasileira e igualará Jarbas, entrando ainda mais forte no seleto grupo de ídolos históricos do Rubro-Negro.
Fonte: Bola Vip