Ex-Flamengo Rompe o Silêncio Após Retorno Aos Gramados: “Me Deram Como Aposentado”

Thomas Alencar

O ex-jogador do Flamengo, Jorge, expressou forte emoção ao retornar aos campos no último domingo, 28 de setembro de 2025, defendendo a camisa do Remo na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcou sua estreia na temporada e um momento de superação após um período difícil marcado por lesões.

“Difícil. Só Deus. É muito Deus na minha vida, só Ele sabe o que passei”, declarou Jorge, visivelmente emocionado, ao falar sobre o período de afastamento. Ele ressaltou a importância do apoio familiar em sua recuperação. “Todo atleta tem seus altos e baixos, mas, diante de uma lesão, é preciso ser muito forte mentalmente. Talvez, se não tivesse a família ao meu lado… Como tenho a minha, uma pessoa a quem sempre me dediquei, que foi meu pai. Ele está sempre comigo, desde sempre. É um dos caras que mais acreditou em mim, até o fim.”

O lateral esquerdo aproveitou a oportunidade para responder às críticas que recebeu durante sua ausência. “Foram praticamente dois anos sem poder sentir a emoção de estar em campo, de me dar alegria e de vivenciar o futebol novamente. Pude concluir um jogo inteiro, depois de muitas pessoas me darem como aposentado. Vias muitos falando e dizendo que ‘o Jorge já era’”, desabafou.

Revelado pelo Flamengo e negociado em 2016, Jorge teve passagens por clubes como Monaco (FRA), Porto (POR), Santos, Basel (SUI), Palmeiras e CRB antes de chegar ao Remo.

Enquanto isso, o Flamengo, clube que o revelou, segue sua trajetória no Campeonato Brasileiro, liderado por Filipe Luís. No mesmo domingo, a equipe carioca venceu o Corinthians por 2 a 1, mantendo-se na ponta da tabela com 54 pontos.

Fonte: colunadofla.com

Mais Lidas

 

Veja também