O Flamengo conquistou uma importante vitória sobre o Racing no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, mantendo o placar zerado graças a uma atuação inspirada do goleiro Rossi. O arqueiro foi fundamental com uma defesa decisiva no Maracanã, e atribui o sucesso à concentração.
“É parte do meu trabalho,” declarou Rossi após a partida. “Sempre dizem que o goleiro do Flamengo trabalha pouco, mas quando a bola chega, preciso estar pronto. Consegui defender no primeiro tempo, e acho que não teve nenhuma outra chance clara. Houve um bate-rebate ali na área, mas foi só isso.”
O lance crucial ocorreu aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Solari arriscou um chute perigoso após cobrança de escanteio. Rossi, com reflexos rápidos, espalmou a bola com a mão direita, evitando o gol do Racing.
“É muito importante para mim manter a concentração o jogo todo, porque o Racing é um time que joga muito na segunda bola, bola na área, em profundidade. Se eu me desconcentrar, posso prejudicar todo mundo. Para mim, o mais importante hoje foi ter conseguido fazer aquela defesa no primeiro tempo,” ressaltou Rossi.
A vitória do Flamengo veio apenas aos 42 minutos do segundo tempo, com um gol de Carrascal aproveitando um rebote.
O confronto decisivo entre Flamengo e Racing será na próxima quarta-feira (29), na Argentina. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília). Para garantir a vaga na final da Libertadores, o Flamengo precisa de um empate. Uma derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Fonte: colunadofla.com