Qual foi a manobra inusitada na venda de Lorran que o Flamengo fez?
Muito se vem falando a respeito dos nomes de impacto que o Flamengo vem buscando no mercado da bola para qualificar o elenco do treinador Filipe Luís. Um deles é o volante Jorginho, que deve chegar no meio do ano, e outro é Danilo, que até já foi campeão da Supercopa Rei.
Inclusive, falando do segundo, há uma novidade sobre o lateral-direito. Tudo isso porque a informação é que Danilo deve ser titular na partida contra a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira (5), em partida válida pelo Campeonato Carioca.
Em meio a tudo isso, uma saída está para ser consumada. O Mengão aceitou e está vendendo Lorran para o CSKA, da Rússia. No entanto, um bastidor inusitado acabou vindo à tona na madrugada desta quarta-feira (5) e está chamando atenção.
Mengo vende joia por percentual maior que tem direito
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do portal O Globo, o Clube Carioca está por detalhes de acertar a venda da joia de 18 anos no valor de 8 milhões de euros (quase R$ 48 milhões de acordo com a cotação atual) por 80% dos direitos do atleta. Porém, há um detalhe na situação.
Isso porque o Fla tem apenas 70% do jovem jogador, com os outros 30% pertencendo ao Madureira. Ou seja, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro está o vendendo por um percentual maior do que lhe é de direito.
Joia vai jogar na Rússia. Foto: Kayan Mendes/AGIF
Acontece que isso é feito em comum acordo entre os dois times cariocas. Por estar negociando o garoto em baixa, os dois clubes irão se acertar depois e ambos entendem que podem recuperar esse valor em um futuro. A negociação do Fla com o CSKA não passou pelo Madureira, segundo a publicação.
O Mengão irá ficar com 20% do jogador em uma futura venda e esse montante pode ficar no acordo com o Madureira. Segundo a publicação, caso tivesse que passar 30% dos 8 milhões de euros, a transação poderia não acontecer.
Veja também
Reviravolta em negócio com Alcaraz a retorno ao Flamengo é possível, mas diretoria confia em venda
Números da promessa pelo Mais Querido
Lorran surgiu como potencial craque, mas acabou não sendo muito utilizado no ano passado por Filipe Luís. Vale salientar que pelos profissionais do Mengão, segundo o site Transfermarkt, ele entrou em campo em 35 partidas, marcando dois gols e anotando três assistências.
Fonte: Bola Vip