‘Novo Wesley’? Quem é a joia de R$ 300 milhões do Flamengo que vai ganhar chance com Filipe Luís


Sem

Wesley

, poupado, e

Varela

, liberado após a morte de sua mãe, o


Flamengo


terá a terceira opção do elenco na lateral-direita contra a


Portuguesa


, nesta quarta-feira (5), pela 8ª do


Campeonato Carioca


. Trata-se de jovem

Daniel Sales

.

Nascido em 2006, o jovem de 18 anos ganhará mais oportunidade com o time principal após as boas impressões que deixou no time de cima. Com cinco jogos e uma assistência na atual temporada, ele vai atuar primeira vez como titular com os profissionais – os jogos anteriores de início foram com o time sub-20 enquanto o elenco principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos.

Apesar de Filipe Luís preservar os 11 que começaram a partida contra o


Botafogo


, no último domingo (2), Daniel Sales terá ao lado grandes nomes do plantel. O principal – e mais perto – será

Danilo

.

O camisa 13, ex-


Juventus


,


Real Madrid


e


Manchester City


, fará sua estreia como titular. Como Cleiton, canhoto, atuará pelo lado esquerdo, caberá a Danilo jogar pela direita e ter Daniel Sales como parceiro de lado. Um verdadeiro auxílio de luxo para quem está começando e mirando voos mais altos com a camisa rubro-negra.

Em campo, Daniel Sales é mais um daqueles que tem a força física como característica principal. Assim como Wesley e Matheuzinho, últimas revelações da base para o profissional na posição, o lateral tem a chegada à linha de fundo como arma para furar o bloqueio da zaga adversária.

Outro trunfo para Daniel Sales é Filipe Luís, treinador do jovem na categorias de base e que sabe exatamente como joga o garoto. Os dois foram campeões mundiais no ano passado na equipe sub-20.

Diante do sucesso com as categorias de base, Daniel Sales teve seu contrato renovado até 2028 e está protegido por uma multa de 50 milhões de euros, cerca de R$ 300 milhões.

Com Wesley em alta e com saída quase certa no meio do ano, Daniel tem a chance de fisgar o espaço daquele que viveu uma trajetória semelhante à sua no Ninho do Urubu. E a partida contra a Portuguesa é um desafio e tanto para o jovem atleta.

Próximos jogos do Flamengo:



Fonte: Netfla

Mais Lidas

Veja também