José Boto, diretor de futebol do
Flamengo
, foi sincero ao falar sobre as expectativas para a disputa do
Mundial
, que será realizado entre junho e julho deste ano nos Estados Unidos, e deu um alerta aos torcedores rubro-negros — o que classificou como uma “chamada à realidade”.
“Eu acho que posso fazer aqui uma chamada à realidade não só ao torcedor do Flamengo, mas torcedor brasileiro: o nível dessas grandes equipes, das cinco grandes ligas europeias, é uma realidade diferente. São elencos de altíssimo nível, são equipes habituadas a jogar também muito jogos em níveis de intensidade elevadíssimos”, iniciou, à CNN.
“Acho que seria um pouco fanfarrão da minha parte dizer que vamos jogar com o Real Madrid e vamos ganhar, jogar com o Chelsea… Não. Essas equipes, temos que ser realistas, estão em um patamar diferente de competitividade”.
O dirigente, porém, “amenizou” a fala ao citar uma possível vantagem que as equipes locais possam ter.
“A grande questão é que os times sul-americanos vamos estar em plena competição, no meio das nossas temporadas, e eles vão estar ou em fim de temporada ou em início. A grande questão que coloco para mim: se eu tivesse no lugar desses times europeus, eles têm uma decisão muito forte a fazer: ou não dão férias aos jogadores, com todos os riscos que isso pode acarretar para o futuro, ou dão férias e vão ao Mundial fazer pré-temporada”, pontuou.
“Isso coloco para mim sem ter nenhuma informação interna de lá… Penso que vão usar o Mundial como parte da pré-temporada e isso vai dar uma equilibrada com os times da América do Sul”, concluiu.
O Flamengo está no Grupo D da competição, que conta com
Chelsea
, da Inglaterra,
León
, do México, e
Esperánce
, da Tunísia. A estreia será no dia 16 de junho, na Filadélfia, contra os tunisianos.
Próximos jogos do Flamengo:
Fonte: Netfla