Jorge Jesus deseja voltar ao Flamengo


Jorge Jesus se transformou em ídolo no Flamengo

A passagem de Jorge Jesus pelo Rubro-Negro do Rio de Janeiro foi relativamente curta, durou cerca de um ano e um mês apenas. Porém, parece que foi mais tempo, por tudo que conseguiu e conquistou na equipe, o que fez ele se transformar em ídolo para muitos.

Jorge Jesus durante partida entre Fenerbahçe e Sevilla, pela UEFA Europa League, na Turquia, em 2023. Foto: Ahmad Mora
© Getty ImagesJorge Jesus durante partida entre Fenerbahçe e Sevilla, pela UEFA Europa League, na Turquia, em 2023. Foto: Ahmad Mora

O português foi anunciado pelo Flamengo no início de junho de 2019 e deixou a equipe em julho de 2020. Neste período foram incríveis cinco títulos: Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.

Durante muito tempo, seu nome sempre foi clamado para retornar, principalmente durante trabalhos de treinadores como Paulo Sousa, Sampaoli, Vítor Pereira, entre outros. No entanto, hoje, com Filipe Luís, isso parou com o excelente trabalho que o ex-jogador vem fazendo.

Ainda assim, o Mister, como era chamado quando esteve no Rio de Janeiro demonstrou o seu desejo de retornar um dia para o Mais Querido e retomar o seu trabalho que se encerrou em 2020 quando ele decidiu retornar para o Benfica, clube que já havia dirigido antes.

Português diz que no Brasil só dirigiria o Fla

Jesus concedeu entrevista ao Canal 11, de Portugal, e a reportagem foi ao ar no último final de semana e lá ele falou sobre o Clube Carioca. Ele deixou bem claro que no Brasil só dirigiria o Mengão.

Já estive mais próximo de voltar ao Brasil, adorei o campeonato. O futebol faz parte da cultura deles. Gostaria de um dia voltar. Se voltar, não quero fazer a mesma coisa de quando saí do Benfica para o Sporting. No Brasil, eu treinaria apenas o Flamengo“, afirmou.

Filipe Luís durante partida. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Filipe Luís se inspira no português. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vale salientar que Filipe Luís, atual treinador da equipe, é um entusiasta da metodologia de JJ e já deixou isso claro em entrevista. Ele é quase como um pupilo, visto que se inspirou muito da filosofia do português para implementar seu trabalho como treinador.

Após Alcaraz, Filipe Luís dá aval para saída de Cleiton e Remo pode ser destino

Veja também

Mengão tem clássico pelo Campeonato Carioca

Falando em Filipe, sua equipe segue sua preparação para o clássico contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (12), em jogo atrasado pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. O jogo é muito importante. Isso porque, caso vença, poderá assumir a liderança da Taça Guanabara. Neste cenário, o Mengão chegaria ao mesmo número de pontos do Volta Redonda, mas levaria vantagem nos critérios de desempate. A bola rola no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).





Fonte: Bola Vip

Mais Lidas

Veja também