A Justiça do Rio autorizou nesta segunda-feira, 7, que a partida entre Vasco x Flamengo, válida pela 5ª rodada do Brasileirão, seja disputada em São Januário. A decisão atendeu a um pedido do presidente cruzmaltino Pedrinho e foi contrária ao pedido do Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios).
De acordo com a juíza Regina Lúcia Chuquer de Almeida Costa de Castro Lima, a decisão autoriza o mando de campo do Vasco em São Januário, com presença da torcida vascaína e da flamenguista ainda a depender de avaliação técnica. Nos últimos anos, as partidas envolvendo os dois times têm sido disputadas no Maracanã.
Ainda segundo a magistrada, o Bepe “se recusa empregar todas as suas energias em benefício do serviço, optando, simplesmente, pelo caminho mais fácil ‘deixar de fazer’, com aparente abandono do entusiasmo, autoridade e eficiência que a instituição exige”.
A Polícia Militar disse que a decisão se deu com base nas “análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva em jogos desta natureza”.
Vasco x Flamengo se enfrentam pela 5ª rodada do Brasileirão, no sábado, 19, às 18h30.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Fontes: Placar