Acabou a “novela”! Nesta terça-feira (8), o
Flamengo
informou que renovou o contrato do meio-campista
Gerson
até
2030
.
O vínculo do “Coringa” acabaria em 2027. Agora, porém, foi ampliado e irá até o atleta completar 32 anos.
“Nosso Coringa renovou seu vínculo com o Mengão e seguirá aterrorizando os rivais por mais cinco anos!”, festejou o Rubro-Negro, em suas redes sociais.
Segundo apurou a
ESPN
, Gerson receberá uma valorização salarial expressiva com a renovação, passando a ter um dos vencimentos mais altos do elenco.
Na atual temporada, ele soma
um
gol e
uma
assistência em
10
partidas pelo Mengão.
Atualmente em sua 2ª passagem pelo Fla, após regressar em 2023 vindo do
Olympique de Marselha
, Gerson soma
12
títulos na Gávea.
Individualmente, o astro ganhou a
Bola de Prata
nos
Campeonatos Brasileiros
de 2019 e 2020.
HA! HA! HA! HA! HA! O GERSON FICA!🃏
Nosso Coringa renovou seu vínculo com o Mengão e seguirá aterrorizando os rivais por mais 5 anos!🖋️
#CRF
pic.twitter.com/B4Ubxtic4X
— Flamengo (@Flamengo)
April 8, 2025
Valorização causou polêmica
Vale lembrar que a situação contratual de Gerson causou polêmica há alguns meses. O jogador chegou a entrar na mira do
Zenit
, que ofereceu 18 milhões de euros, algo em torno de R$ 107 milhões, pelo camisa 8, algo recusado de imediato pelo Flamengo.
No dia 7 de fevereiro, Marcão, pai de Gerson, do Flamengo, disse que o clube não valoriza o filho e admitiu chance de o meia deixar a equipe caso a situação continuasse sem definição. A declaração foi dada no
Pod do Marcão
.
A reclamação começou com Marcão citando a primeira passagem do jogador pelo Rubro-Negro, entre 2019 e 2021.
“Acho que quando nós chegamos ao Flamengo, chegamos em época difícil, complicada e estávamos vindo na primeira vinda, da Fiorentina. Gerson era da Roma, tínhamos contrato, ele foi emprestado à Fiorentina e não quis retornar ao time da Roma. Decidiu vir para o Flamengo, clube do coração dele. Todos do Brasil me ligaram. Nós nunca exigimos milhões, trilhões para atuar no Flamengo ou em algum clube”, iniciou.
“O que falo com diretores é o seguinte. Você faz uma proposta para o Gerson, tanto para o clube e para ele. Não vou dizer se está muito ou pouco. Mas se ele performar em campo, você tem obrigação de valorizar. Viemos para o Flamengo em 2019, fizemos aquilo tudo que fizemos. Quando sai do Flamengo, Gerson sai com o mesmo salário”, seguiu.
“Nunca cheguei para diretoria exigindo nada, mesmo ganhando tudo. Precisamos sair para manter o Flamengo em condição legal, pandemia, foi uma coisa boa. Mesmo o Gerson não querendo sair, pelo amor todo ao clube. O cara ganha tudo em 2019, poderia ficar, manter contrato, tinha 5 anos. Mas fomos para lá, deu no que deu, não voltamos mal de lá, voltamos bem”, completou.
Próximos jogos do Flamengo:
Fonte: Netfla