Como será o retorno de Pedro aos jogos do Flamengo após recuperação


No comando do Flamengo desde outubro de 2024, Filipe Luís pôde contar com Pedro em campo pela primeira vez na última quarta-feira (9).

Recuperado da cirurgia no joelho esquerdo, o camisa 9 voltou a jogar após 220 dias. O atacante esteve em campo por cerca de 23 minutos, com os acréscimos, e o treinador projetou a sequência dele.

“Muito feliz por tê-lo de volta, é um jogador super importante, e um diferencial para a gente. Espero que ele possa ter uma sequência de treinamentos, de minutos, para que ele possa voltar à forma ideal para conseguir jogar um jogo todo”, afirmou Filipe Luís após a derrota para o Central Córdoba, da Argentina.

O retorno de Pedro seguirá a mesma “cautela” da recuperação, cumprindo todas as etapas necessárias. Após a partida, o camisa 9 foi questionado sobre os próximos passos neste processo.

“Vai ser de forma gradativa, vamos progredir aos poucos. Subindo os minutos em campo. Tem que ser jogo a jogo, ver como vou estar após os jogos. Vai ser no dia a dia, não tem como pensar a longo prazo. Estou feliz com o meu retorno e espero recuperar minha melhor forma”, afirmou Pedro.

Neste cenário, Pedro ganhará mais minutos nas próximas partidas com Filipe Luís. A resposta física do atleta, avaliada no Ninho do Urubu, será fundamental para a decisão da comissão técnica.

Investimento em tecnologia

O clube fez altos investimentos em tecnologia e profissionais para o processo de prevenção de lesões no CT.

Neste domingo (13), contra o Grêmio, Pedro ficará mais uma vez à disposição de Filipe Luís. A expectativa é de que o atacante precise de alguns jogos antes de poder completar 90 minutos.

O elenco do Flamengo realiza atividades nesta sexta (11) e no sábado (12), no Ninho do Urubu, antes de embarcar para Porto Alegre. O jogo é válido pela terceira rodada do Brasileirão.



Fonte: CNN Brasil

Mais Lidas

Veja também