Arrascaeta faz história no Flamengo com 50 gols contra gigantes do futebol brasileiro
Desde 2015 no futebol brasileiro, Arrascaeta vem construindo uma trajetória marcante. Os dois gols sobre o Grêmio, no último domingo (13), colocaram o uruguaio ainda mais alto na lista de artilheiros da história do Flamengo e o fizeram atingir a marca de 50 gols contra os clubes do G-12.
Além dos gols, o camisa 14 também coleciona assistências contra as principais forças do país. São 43 passes decisivos por Flamengo e Cruzeiro em confrontos com os grandes rivais nacionais, como Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, entre outros.
No recorte apenas com a camisa rubro-negra, Vasco e Palmeiras aparecem como suas maiores vítimas até agora: seis gols em cada. O desempenho reforça o protagonismo do meia em clássicos e partidas decisivas.
Uruguaio brilha nos grandes jogos
Arrascaeta já soma 93 participações diretas em gols contra o G-12, grupo que reúne os principais clubes do Brasil. São 50 bolas na rede e 43 assistências, com destaque para o Atlético-MG (10 gols), Vasco (6 gols e 9 assistências) e Palmeiras (7 gols e 6 assistências).
O desempenho também envolve ex-clubes. Pelo Cruzeiro, o meia marcou duas vezes contra o Flamengo. Já com o Manto Sagrado, não perdoou a Raposa, balançando a rede uma vez. O repertório do uruguaio inclui gols de fora da área, de cabeça e até em finais de campeonato.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça: Clique aqui e participe. Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip
Desde sua chegada ao Flamengo, em 2019, Arrascaeta conquistou 15 títulos e foi peça-chave em campanhas históricas. Campeonatos Brasileiros, Copas, Supercopas e duas Libertadores estão no currículo do jogador.

Arrascaeta comemora seu gol contra o Grêmio. Foto: Liamara Polli/AGIF
Artilheiro no Brasileirão 2025
Com 78 gols pelo Flamengo, Arrascaeta continua ampliando sua marca. Só no atual Campeonato Brasileiro, já balançou as redes três vezes nas três primeiras rodadas e divide a artilharia com Vegetti, do Vasco.

Veja também
Bruno Henrique, do Flamengo, pode ser preso e pegar de 2 a 6 anos de cadeia, diz advogado
A presença constante entre os goleadores e a precisão nos passes fazem do uruguaio um dos maiores estrangeiros que já passaram pelo futebol brasileiro. E, aos 30 anos, ele mostra que ainda tem lenha para queimar.
Fonte: Bola Vip