Palmeiras é o novo líder, e Bragantino aparece na quarta posição
O Flamengo deixou momentaneamente a primeira posição do Brasileirão neste domingo (20), com a vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza, fora de casa. Quem quase ultrapassou o Mengão nesta quinta rodada foi o Fluminense, que ganhava do Vitória até os 45 minutos do segundo tempo, quando levou o empate. Na quarta posição, uma surpresa: o Red Bull Bragantino, que bateu o Cruzeiro, de Gabigol. Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro após cinco rodadas.
VEJA TABELA DO BRASILEIRÃO 2025
1o Palmeiras – 13 pontos
2o Flamengo – 11
3o Fluminense – 10
4o Bragantino – 10
5o Ceará – 7 (jogo a menos)
6o Cruzeiro – 7
7o Corinthians – 7
8o Vasco – 7
9o Juventude – 7
10o São Paulo – 7
11o Mirassol – 6
12o Internacional – 6
13o Fortaleza – 5
14o Botafogo – 5
15o Vitória – 5
16o Atlético-MG – 5
17o Santos – 4
18o Grêmio – 4
19o Bahia – 3 (jogo a menos)
20o Sport – 1
No jogo deste domingo (20) que mais interessava ao Flamengo, fortes emoções. O Palmeiras chegou a abrir 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Castelão, com gols de Facundo Torres e Flaco Lopez. No time nordestino, Deyverson descontou. Nos acréscimos da etapa final, um lance que poderia manter o Mais Querido na liderança: pênalti para os cearenses. Porém, na cobrança, Lucero bateu mal e Weverton pegou.
Já no Maracanã, Cano deixou o Fluminense em vantagem até o finalzinho da partida. Se vencesse, o rival pularia para 12 e superaria o Flamengo. Contudo, Lucas Braga empatou para o Vitória aos 45 minutos do segundo tempo, deixando o Mais Querido atrás apenas do Palmeiras.
A reedição da final da Libertadores 2024 também foi destaque na rodada do Brasileirão, com direito a revanche. O vice-campeão Atlético-MG venceu o Botafogo por 1 a 0, em Minas Gerais, com gol de Cuello. Já no Morumbi, o São Paulo fez 2 a 1 no Santos, em clássico paulista. Os tentos do duelo foram de Ferreirinha e André Silva, com Tiquinho Soares descontando para os visitantes.
O PRIMEIRO E O ÚLTIMO JOGO DO DIA
O primeiro jogo das 11h da manhã do Brasileirão aconteceu neste domingo (20). No Estádio Alfredo Jaconi, Ênio e Batalla fizeram para o Juventude, mas o Mirassol conseguiu empatar em 2 a 2 com Iury Castilho e Reinaldo. Por fim, na partida que começou às 20h30, o Red Bull Bragantino, que brigou para não cair no ano passado, chegou ao G-4, batendo o Cruzeiro, de Gabigol, por 1 a 0, gol de Jhon Jhon. Detalhe: o ex-Flamengo iniciou no banco mais uma vez, entrando no intervalo.
PRÓXIMA RODADA
O Brasileirão só retorna no próximo fim de semana. O Flamengo, por exemplo, encara o Corinthians, no domingo (27), no Maracanã. Antes, porém, o foco do Rubro-Negro é a Libertadores. Na terça-feira (22), o Mengão pega a LDU (EQU), em Quito.
Fonte: Coluna do Fla