Flamengo e LDU (EQU) se enfrentaram apenas quatro vezes na história
O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (22) para enfrentar a LDU (EQU), pela terceira rodada da Libertadores. Assim, no que depender do retrospecto do confronto entre as equipes, uma coisa é certa: o narrador do Coluna do Fla, Rafa Penido, terá que gritar gol muitas vezes. Afinal, os quatro embates entre brasileiros e equatorianos somam 16 bolas na rede.
TODOS OS CONFRONTOS ENTRE FLAMENGO E LDU:
Ou seja, ao longo da história, Flamengo e LDU se enfrentaram em apenas quatro partidas. Nesse ínterim, a média de gols é igual a quatro tentos por jogo. No duelo mais recente entre as equipes, inclusive, o placar terminou empatado em 2 a 2, com tentos Pedro e Gustavo Henrique para o Mais Querido. Sendo assim, os torcedores rubro-negros esperam que o confronto se repita, com chuva de gols, mas com triunfo do Mengão.
FLAMENGO LEVA A MELHOR EM RETROSPECTO
Apesar do empate no último jogo, o Flamengo leva a melhor no retrospecto diante da LDU. Nas quatro partidas disputadas, o time de Filipe Luís soma duas vitórias, uma derrota e um resultado igual. Porém, vale ressaltar que nos embates realizados na altitude, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, que fica a 2.850 metros do nível do mar, cada time possui um triunfo.
BUSCA PELO TETRACAMPEONATO
O Flamengo segue na busca pelo tetracampeonato da Libertadores. A conquista mais recente do Rubro-Negro foi em 2022, quando derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil. Anteriormente, o Mais Querido também havia vencido o campeonato em 2019, contra o River Plate (ARG), e em 1981, diante do Cobreloa (CHI). Neste momento, o time de Filipe Luís ocupa a terceira colocação do Grupo C, com três pontos, a um de distância da LDU e do Central Córdoba (ARG).
LDU X FLAMENGO
Assim sendo, o duelo entre Flamengo e LDU acontece nesta terça-feira (22), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola às 19h (horário de Brasília), em Quito, no Equador, com a melhor transmissão da internet, ao vivo, no YouTube do Coluna do Fla TV. Contudo, a ESPN (canal fechado) e a Disney+ (streaming) também exibem o confronto.
Fonte: Coluna do Fla