Em mais um passo em direção à ‘Glória Eterna’, o Flamengo enfrenta a LDU (EQU) nesta terça-feira (22), no Estádio Casa Blanca, situado na altitude de Quito. Para essa partida, que integra a terceira rodada da fase de grupos do torneio continental, Filipe Luís ainda está definindo os titulares algumas horas antes do início do jogo. Contudo, já é certo que o treinador não contará com a presença de quatro jogadores.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Gerson, Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata, Michael (Cebolinha) e Bruno Henrique.
Para este compromisso relevante, Filipe Luís não poderá contar com quatro atletas. Além de Viña, que já é um desfalque conhecido, o treinador também não terá à disposição Alex Sandro (que apresenta um edema na coxa), De la Cruz e Allan (que foram poupados devido à altitude).
Para suprir as ausências, o treinador possui algumas incertezas. Embora Ayrton Lucas seja considerado o substituto natural na lateral esquerda, Varela também já atuou de forma improvisada nessa posição. Ademais, a expectativa é que Gerson seja recuado para atuar mais próximo a Pulgar. Desse modo, a disputa no ataque permanece em aberto. Retornando ao seu país natal, Plata busca uma das vagas na linha ofensiva da equipe.
O Flamengo enfrenta a LDU em um ‘clima de decisão’ na Copa Libertadores. Isso se justifica pelo fato de que, após a derrota para o Central Córdoba (ARG) na segunda rodada, o time rubro-negro caiu para a terceira posição, acumulando apenas três pontos. Por outro lado, em caso de vitória em Quito, o Mais Querido terá a oportunidade de retornar ao topo da tabela.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ