O período de dificuldades do Botafogo chegou! Atual detentor do título da Libertadores, a equipe dirigida por John Textor enfrenta um cenário preocupante na competição. Nesta quarta-feira, dia 23, o time carioca foi derrotado pelo Estudiantes (ARG) fora de casa, somando apenas três pontos em três partidas. Em contrapartida, o São Paulo obteve um excelente resultado no Paraguai, ao vencer o Libertad (PAR). Por sua vez, na Sul-Americana, três clubes brasileiros entraram em campo, mas nenhum saiu vitorioso.
No Estádio Jorge Luis Hirscho, o jogador Guido Carrillo, do Estudiantes, anotou o único gol da partida. Com esse resultado, o Botafogo encontra-se na terceira posição do grupo, três pontos atrás dos argentinos e quatro atrás da Universidad de Chile. Em Assunção, no Paraguai, o São Paulo triunfou sobre o Libertad por 2 a 0, liderando a chave e desfrutando de uma situação favorável.
Nos demais jogos da rodada, o Olimpia e o Peñarol empataram sem gols, o time estreante Bulo-Bulo venceu o Vélez por 2 a 1, e o Independiente Del Valle empatou em 2 a 2 com o sempre favorito River Plate. Além disso, o Fortaleza jogou fora de casa contra o Atlético Bucaramanga, mas o resultado da partida não foi publicado até o fechamento deste artigo.
Nenhum clube brasileiro conseguiu vencer na quarta-feira, dia 23, na Sul-Americana. No Chile, o Fluminense lutou, mas conseguiu um empate no último minuto contra o Unión Española, terminando em 1 a 1. O Atlético-MG também viajou à Venezuela e retornou com o mesmo resultado. Por fim, o Vitória, único que atuou em casa, foi derrotado pelo Cerro Largo por 1 a 0, no Barradão.
Outras três partidas movimentaram a noite da Sul-Americana. O Huracán empatou em 0 a 0 com o América de Cali. Além disso, dois confrontos estavam em andamento no momento da publicação deste texto: Mushuc Runa (EQU) contra Santa Fé (ARG) e Grau (COL) contra Sportivo Luqueño (PAR).
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ