Jorginho está próximo de ser o novo reforço do Flamengo para o segundo semestre
O ‘namoro’ entre Flamengo e Jorginho está perto de virar casamento. Porém, do início do ‘relacionamento’ ao ‘sim’, alguns obstáculos surgiram na relação. Sondagens do Mundo Árabe e lesão do volante do Arsenal (ING) ameaçaram atrapalhar o flerte entre as partes, mas o final deve ser feliz para o Rubro-Negro. Confira um resumo de como estão as negociações.
Vamos para algumas atualizações sobre o caso Jorginho:
1 – ele recebeu e recebe fortes sondagens diárias do mundo Árabe, no entanto, o atleta já está convicto que o seu melhor caminho é o Flamengo.
2 – Jorginho deseja permanecer no Arsenal até a última participação na Champions… https://t.co/aQPNUMqbZT pic.twitter.com/c3qFkAaql7
— Pablo Rua (@PabloRaphaelRUA) April 24, 2025
Jorginho é alvo de clubes do Mundo Árabe, que sondam o jogador com frequência. Além disso, times da Itália, onde o volante é ídolo, e também da França monitoram a situação do atleta. Existe, ainda, a vontade do Arsenal em renovar contrato com atleta de 33 anos. Contudo, de acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o ítalo-brasileiro quer o Flamengo.
DATA DO ADEUS
Ainda segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, Jorginho só sairá do Arsenal ao fim da participação do time inglês na UEFA Champions League. Atualmente, a equipe está na semifinal e encara o PSG (FRA). O clube londrino mira o troféu inédito, e o volante sonha em participar da festa de um possível título.
RECUPERAÇÃO
Atualmente, Jorginho está fora de combate por conta de uma lesão na costela, sofrida no dia 12 de abril, pelo Campeonato Inglês. Em entrevista recente, o técnico Mikel Arteta revelou que teme que o jogador não volte aos gramados até o fim da temporada europeia (no meio do ano). Contudo, o Coluna do Fla soube que o volante pode retornar na segunda partida contra o PSG, no dia 07 de maio.
CONTRATO DE JORGINHO
O contrato de Jorginho com o Arsenal é válido até o dia 30 de junho. Porém, para contar com o jogador no Mundial de Clubes, o Flamengo espera que o volante rescinda o vínculo. Por isso, o Rubro-Negro ‘seca’ os ingleses na Champions League, para que o fim da relação ocorra o mais rapidamente possível.
Fonte: Coluna do Fla