Sequência para Ayrton Lucas
Com a lesão de Alex Sandro na goleada sobre o Juventude, Ayrton Lucas voltou a ter chances no Flamengo. Desde a chegada do experiente jogador, o lateral acabou perdendo o espaço e protagonista dentro do time. Em certos momentos em 2024, ele chegou a ser o principal jogador.
Filipe Luís nunca escondeu o carinho pelo lateral-esquerdo, que o colocou no banco na sua reta final de carreira como jogador. Ayrton chegou a ser titular da Seleção Brasileira e frequentemente convocado recentemente, mas com a atual comissão técnica nunca conseguiu uma sequência de protagonista.
Titular nos últimos dois jogos do clube carioca, o atleta, de 27 anos, conta com a confiança do treinador que tem sua recuperação como desejo no Flamengo. Agora, a comissão técnica quer recuperar aquele jogador que já punha um dos principais destaques do Mengão.
Filipe Luis fala sobre o atleta
“Estava sem sequência, e é muito difícil um jogador desempenhar sem sequência. E hoje, com um jogador com confiança e sequência, vimos o Ayrton que veio para o Flamengo, que me deixou no banco, que é capaz de chegar na seleção brasileira. Pode muito mais. Vamos pouco a pouco dando um pouquinho de confiança para ele ir evoluindo”, afirmou.

Riquelme Felipe jogador do Fluminense disputa lance com Ayrton Lucas jogador do Flamengo durante partida no estádio Maracanã pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
No entendimento de Filipe Luís, Ayrton Lucas precisa recuperar a confiança no Flamengo. O período como titular absoluto da posição, por conta da lesão de Alex Sandro, poderá fazer o jogador voltar aos seus melhores momentos.
Agora, vai?
“O Ayrton precisava de um jogo sólido, onde ele se sentisse dono da posição, onde controlasse os tempos de ataque e defesa. Contra o Vasco ele não errou passes, fez o time andar rápido e depois deu uma solidez defensiva para a equipe”, disse Filipe.

Veja também
Bastidor – Flamengo não se opõe à venda de Cebolinha, mas atacante quer permanecer por um objetivo
“E principalmente a bola aérea na defesa da área, que era uma coisa que a torcida pegava no pé, ele marcou o Vegetti praticamente todo o jogo e foi perfeito”, concluiu o treinador, que deve escalar o jogador como titular para pegar o Corinthians.
Fonte: Bola Vip