Danilo reconhece contribuição do elenco durante a invencibilidade do


O Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians neste domingo (12), em um confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro rubro-negro, Danilo, ainda não conheceu a derrota em campo defendendo o Mais Querido. Nesse sentido, o jogador, que veste a camisa 13, atribuiu os ‘créditos’ aos seus companheiros de equipe.

Individualmente falando, acredito que os anos de estrada te fazem conseguir administrar o espaço defensivo de uma maneira importante e que ajude a equipe. Mesmo fazendo essa analogia, quando joguei, o Flamengo venceu; é impossível afirmar isso de forma individual. Na partida contra a LDU, eu ganhei o prêmio de melhor da partida, mas não merecia — declarou, antes de concluir:

Merecia o Ayrton, o Erick. Se o Ayrton não tivesse realizado essa grande partida, teríamos perdido o jogo. Eu posso afirmar que ajudo organizando o sistema, e isso eu creio que tenho uma influência significativa. Uma das minhas melhores características é fazer com que meus colegas joguem melhor e estejam melhor posicionados em campo. O restante sempre depende do sistema; é difícil falar de forma individual — finalizou Danilo em uma coletiva de imprensa.

Danilo ingressou no Flamengo na última janela de transferências, em janeiro deste ano. Até o momento, o zagueiro já participou de seis partidas com o Manto Sagrado, sem registrar nenhuma derrota: são cinco vitórias e um empate. Em outras palavras, o Mais Querido possui um aproveitamento de 89% com o camisa 13 em campo. Além disso, o Mengão não sofreu nenhum gol nesse período. Assim, o jogador almeja manter a invencibilidade diante do Corinthians.

Por outro lado, o técnico Filipe Luís deve optar por Léo Pereira e Léo Ortiz para compor a dupla de zaga titular do Flamengo contra o Corinthians. Isso se deve ao fato de que o comandante rubro-negro esboçou a escalação do Mengão para o clássico com os seguintes nomes: Rossi, Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Michael (Pedro) e Bruno Henrique.

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas

Veja também