Jorge Jesus enfrenta dificuldades enquanto CBF intensifica negociações


Parece que não será nesta oportunidade que Jorge Jesus realizará seu anseio de liderar a Seleção Brasileira. Anteriormente considerado o ‘plano A’ pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o ex-treinador do Flamengo foi reclassificado como segunda alternativa após Carlo Ancelotti enfrentar insucessos à frente do Real Madrid (ESP). Neste sábado (26), a equipe da capital espanhola sofreu uma derrota na Copa do Rei da Espanha para seu maior rival, o Barcelona (ESP), com um placar de 3 a 2.

Jorge Jesus estava em negociações avançadas para concretizar um acordo com a CBF. No entanto, ao mesmo tempo, o desempenho do Real Madrid na temporada começou a decair. Na Liga dos Campeões, o time foi eliminado nas quartas de final pelo Arsenal (ING), com um resultado agregado de 5 a 1.

Ademais, o Real Madrid encontra-se distante da conquista do Campeonato Espanhol, estando quatro pontos atrás do Barcelona, com apenas cinco rodadas restantes. Para complicar ainda mais, na final da Copa do Rei, a equipe de Vini Jr estava em vantagem até os 39 minutos do segundo tempo, mas o Barça conseguiu empatar e virar o jogo na prorrogação.

Com a temporada praticamente sem títulos, é improvável que Carlo Ancelotti permaneça no Real Madrid para a próxima temporada. O treinador italiano possui um contrato com o clube espanhol até junho de 2026, porém, nos bastidores, existe uma grande pressão para que haja uma mudança na direção técnica.

Dessa forma, a CBF intensificará as negociações com Ancelotti após a vice-colocação na Copa do Rei. O treinador sempre foi o grande alvo da entidade, e a concretização desse desejo quase se materializou no ano anterior. No entanto, o bom desempenho do Real Madrid naquela época impediu que o acordo fosse fechado.

Jorge Jesus era a prioridade máxima da CBF no início de abril, quando o Real Madrid ainda estava competindo em três torneios. Contudo, atualmente, o ex-treinador do Flamengo se encontra em uma situação delicada. O acerto com a Seleção Brasileira, que representa um grande sonho para o português, tornou-se mais distante. Além disso, sua fase no Al Hilal (SAU) não é das mais favoráveis, e há uma pressão crescente dos torcedores pela demissão do campeão da Libertadores de 2019.

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas