Técnico do Fluminense, Renato Gaúcho destacou que “dois ou três clubes têm muito dinheiro”
Nos tempos em que dirigia o Grêmio, Renato Gaúcho virou piada entre os torcedores do Flamengo ao reclamar com frequência do dinheiro que o Mengão tinha para investir. Na terça-feira (29), em clara alusão ao Rubro-Negro, o hoje técnico do Fluminense se defendeu após a vitória magra por 1 a 0 sobre a Aparecidense, da quarta divisão do Brasileirão, pela terceira fase da Copa do Brasil.
— O problema do futebol brasileiro é que você vê um time da Série A enfrentando um da Série D e diz ‘ah, vai ter goleada hoje’. O São Paulo enfrentou uma equipe da Série C e ganhou de 2 a 1. O Internacional, que todo mundo coloca como candidato ao título, só ganhou de 1 a 0 de um time da Série D nos acréscimos. Atlético-MG e Fortaleza empataram — iniciou Renato Gaúcho, em coletiva de imprensa.
— Hoje nós não temos mais aqueles jogadores que mudam o jogo de um momento para o outro. O torcedor tem que viver a realidade do futebol brasileiro. Dois ou três clubes têm muito dinheiro e contrataram jogadores decisivos, os outros clubes não têm esse dinheiro. Vai enfrentar um clube da 3ª divisão… É qualidade. O futebol brasileiro infelizmente está nivelado por baixo. Eu estaria preocupado se fosse só o Fluminense que tivesse um resultado muito apertado, mas outros clubes penaram para ganhar — acrescentou o treinador.
NO SUFOCO
Mesmo com a diferença de investimentos, o Fluminense sofreu para vencer a Aparecidense. Afinal, no Maracanã, o time carioca ganhou por 1 a 0, com gol de Keno, aos 36 minutos do segundo tempo. Irritados, os tricolores vaiaram o time ao fim da partida nas arquibancadas. Agora, o rival do Flamengo terá de confirmar a vaga nas oitavas no dia 21 de maio, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
E O FLAMENGO?
Portanto, o Flamengo tenta um placar maior na terceira fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira (01), contra o Botafogo da Paraíba, no Estádio Castelão, em São Luís. Assim sendo, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla