Gabigol debutou contra o Flamengo e tem bom histórico de ‘lei do ex’


Gabigol e Flamengo se reencontrarão pela primeira vez desde o polêmico fim de casamento neste domingo, 4, a partir das 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em confronto pela sétima rodada do Brasileirão. Principal contratação do Cruzeiro na temporada, o camisa 9 atenuou o clima quente fazendo juras de amor eterno ao Rubro-Negro após o triunfo diante do Vila Nova-GO, pela Copa do Brasil, mas pode se transformar em um nome ainda mais indigesto ao antigo clube se repetir um roteiro que conhece bem.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Formado pelo Santos, ele, curiosamente, fez sua estreia entre os profissionais diante do próprio Flamengo, em Brasília, na partida que marcou a despedida de Neymar da Vila Belmiro em maio de 2013.

Torcedor declarado do clube paulista, o atacante, porém, massacrou o Peixe nos reencontros enquanto vestiu a camisa rubro-negra. Foram oito gols em dez jogos, além de sete vitórias, um aproveitamento de 70% dos pontos disputados contra o lugar que um dia chamou de casa.

A lei do ex de Gabigol

10 jogos, 8 gols
7 vitórias e 3 derrotas, 70% de aproveitamento

1/11/2023 – Flamengo 1 x 2 Santos – Brasileirão
25/6/2023 – Santos 2 x 3 Flamengo – Brasileirão
25/10/2022 – Flamengo 3 x 2 Santos – Brasileirão
2/7/2022 – Santos 1 x 2 Flamengo – Brasileirão (1 gol)
6/12/2021 – Flamengo 0 x 1 Santos – Brasileirão
28/8/2021 – Santos 0 x 4 Flamengo – Brasileirão (3 gols)
13/12/2020 – Flamengo 4 x 1 Santos – Brasileirão (2 gols)
30/8/2020 – Santos 0 x 1 Flamengo – Brasileirão (1 gol)
8/12/20219 – Santos 4 x 0 Flamengo – Brasileirão
14/9/2019 – Flamengo 1 x 0 Santos – Brasileirão (1 gol)

“Vai ser um reencontro muito maneiro, todos sabem do meu carinho, do meu amor pelo Flamengo, isso eu nunca vou esconder. É um time que tá no meu cora Espero que seja um encontro legal e que o Cruzeiro vença”, disse o jogador.

Em 2019, provocado pelos santistas na derrota por 4 a 0 na Vila Belmiro, o jogador rebateu exibindo a coxa direita, na qual tatuou a imagem do troféu da Libertadores que conquistou em 2019 com os cariocas.

ImagemImagem
Gabigol aponta para coxa tatuada com o troféu da Libertadores – Reprodução/Premiere

O clube não perdoou e colocou nas redes sociais uma animação segurando uma placa: “hoje tem gol do Marinho, hoje tem gol do Sasha”, alusiva ao torcedor que segurava um cartaz nos jogos do Flamengo com “hoje tem gol do Gabigol”.

Provocação do Santos a Gabigol em 2019 – Reprodução/X

Em 2022, na vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Santos na Vila Belmiro, Gabigol fez questão de responder as vaias da torcida, colocando as mãos sobre uma das orelhas ao marcar o gol da vitória carioca.

Em dezembro do último ano, em entrevista ao podcast PodPah, se declarou ao comentar o retorno do Santos à elite do futebol nacional depois de uma temporada na Série B: “Como eu falei, o Santos é um time totalmente especial no neu coração. É a minha mãe, é um lugar que eu sempre vou amar. Eu sei que a torcida ficou brava em alguns momentos que eu fui pro Flamengo e fui campeão e fiz gol contra o Santos, mas o Santos é a minha casa”.

“Quando eu saio de férias? Vou para Santos. Onde meus pais moram? Santos. Qual é o time do meu coração? É o Santos. Quando o Santos subiu, eu fiquei feliz. Eu sou um menino da Vila. O Santos é um time especial no meu coração e sempre vai ser”, acrescentou.

O casamento com o Fla

Gabigol encerrou sua trajetória no Flamengo com um empate contra o Vitória, no Maracanã, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A despedida contou com homenagens e um gol do atacante, ídolo do clube.

Ao longo de quase seis anos, Gabriel Barbosa fez 306 jogos e 160 gols, o que o coloca como o sexto maior artilheiro da história do Flamengo. Além disso, conquistou 13 títulos, igualando Zico e Junior como os jogadores mais vitoriosos com a camisa rubro-negra.

Ele também ficou marcado pelo brilho decisivo em decisões. Em 2019, na final da Libertadores contra o River Plate, marcou dois gols em três minutos e garantiu o bi do torneio após 38 anos de jejum.

Gabigol brilhou em mais um título pelo Flamengo - Alexandre Battibugli/PLACARGabigol brilhou em mais um título pelo Flamengo - Alexandre Battibugli/PLACAR
Gabigol comemora o último título com a camisa do Flamengo – Alexandre Battibugli/Placar

Em 2024, voltou a ser protagonista ao anotar dois gols na partida de ida da final da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro. A atuação fez com que o fim da passagem tivesse tons menos melancólicos.

O atacante também divide com Zico a artilharia do clube em finais de Libertadores, com quatro gols marcados em decisões do torneio continental. Ele balançou a rede duas vezes em 2019, uma em 2021 (no vice-campeonato diante do Palmeiras) e em 2022, no título contra o Athletico Paranaense.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.



Fonte: Placar

Mais Lidas

Veja também