O jogo do Flamengo hoje é contra o Cruzeiro, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida que se iniciará às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (04), o Rubro-Negro contará com sua força máxima e tem como objetivo conquistar a vitória para manter-se na liderança. Enquanto isso, o time mineiro busca ganhar impulso na competição.
Flamengo e São Paulo são os únicos times invictos do Brasileirão até o momento. Assim, com 14 pontos, a equipe sob o comando de Filipe Luís faz um início promissor no torneio, liderando a classificação. Para não depender do resultado do confronto entre Vasco e Palmeiras, que ocorrerá às 16h (de Brasília), o Mais Querido precisa vencer o Cruzeiro fora de casa se desejar continuar na primeira posição.
É importante ressaltar que o Flamengo não sofre derrotas há seis jogos, contabilizando quatro vitórias e dois empates. Ademais, o Rubro-Negro não permitiu gols em suas seis partidas mais recentes. Dessa forma, Filipe Luís vive um período de estabilidade na temporada.
Com duas derrotas no Brasileirão, o Cruzeiro busca ampliar sua sequência de duas vitórias consecutivas. A equipe cruzeirense soma dez pontos em seis rodadas na competição. Além disso, o time necessita se reequilibrar após enfrentar uma crise nos bastidores.
Dirigentes e jogadores não estavam se entendendo bem após resultados insatisfatórios, o que resultou na rescisão antecipada do atacante Dudu. Portanto, a comissão técnica considera este confronto contra o Flamengo como uma oportunidade para fazer o elenco recuperar a confiança.
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte, Minas Gerais. Competição: Brasileirão, 7ª rodada. Data: 04 de maio de 2025 (domingo). Horário: 18h30 (horário de Brasília). Árbitro: Wilton Pereira Sampaio. Assistente 1: Bruno Raphael Pires. Assistente 2: Maira Mastella Moreira. VAR: Wagner Reway. Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne.
Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Cebolinha e Pedro. Técnico: Filipe Luís.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ