O Flamengo está em busca da contratação de João Félix, que pertence ao Chelsea (ING) e atualmente está emprestado ao Milan (ITA). O meio-campista está prestes a retornar ao time inglês, e, por isso, o Rubro-Negro tenta persuadir a equipe inglesa a ceder o jogador novamente por meio de um novo empréstimo. No momento, o valor de mercado do atleta português é estimado em 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 162 milhões).
Conforme informações do ‘Transfermarkt’, uma plataforma especializada em estatísticas e transferências de jogadores, João Félix teve uma desvalorização em seu preço de mercado em comparação às últimas temporadas. Seu auge ocorreu entre 2019 e 2021, quando sua avaliação atingiu 100 milhões de euros (cerca de R$ 650 milhões).
Entretanto, João Félix enfrentou uma queda em seu desempenho e perdeu espaço nas principais equipes do futebol europeu. O português iniciou sua trajetória no Benfica (POR) e passou por clubes como Atlético de Madrid (ESP), Chelsea, Barcelona (ESP) e, atualmente, Milan.
O contrato de empréstimo de João Félix com o Milan se estende até junho desta temporada. Isso significa que, ao final dos principais campeonatos europeus, o português retornará ao Chelsea. Com o clube inglês, o meio-campista possui um vínculo até 2031.
Dessa forma, o Flamengo está tentando viabilizar um novo empréstimo do jogador junto ao Chelsea, com uma opção de compra ao final do contrato. Assim, o Mais Querido não terá a obrigação de adquirir os direitos do atleta de forma definitiva ao término do vínculo.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ