Flamengo leva empate e fica em situação difícil na Libertadores


Mengão começa bem na Argentina

Precisando pontuar no Grupo C, o Flamengo iniciou com uma boa postura contra o Central Córdoba, em Santiago del Estero, na Argentina. Envolvendo o adversário, o Rubro-Negro conseguiu acelerar as jogadas com passes rápidos e encontrou espaços. 

Flamengo faz segundo tempo ruim, leva empate e fica em situação difícil na Libertadores.
© Getty ImagesFlamengo faz segundo tempo ruim, leva empate e fica em situação difícil na Libertadores.

E logo aos 10 minutos, Bruno Henrique dominou na entrada da área e serviu Arrascaeta. O uruguaio entrou na área pelo lado esquerdo e de cara com Aguerre soltou o pé para abrir o placar. Tendo domínio da partida, o Fla era pouco atacado. Com exceções de alguns lances perigosos pela esquerda.

E aos 23, Arrascaeta teve a chance de deixar o Rubro-Negro em boa vantagem. Depois de chutão de Léo Pereira e desviou de cabeça de Gerson no meio, o uruguaio entrou sozinho dentro da área. Porém, acabou chutando fraco para a defesa de Aguerre. 

Já depois dos 30, o time carioca perdeu o controle do jogo e Rossi teve que trabalhar. Aos 33, Pulgar saiu jogando mal e Abascia, de dentro da área, finalizou no alto e obrigou o goleiro do Flamengo a voar e salvar o que seria o empate antes do intervalo.

Segundo tempo caótico e empate

O Rubro-Negro voltou em uma rotação muito baixa na etapa final. Errando passes simples na construção das jogadas, o Flamengo tentava atacar em lançamentos para Juninho, que entrou no lugar de Pedro, no intervalo. Porém, sem muito sucesso. 

Arrascaeta marca o gol do Flamengo contra o Central na Argentina. Foto: Joaquín Camiletti/Getty Images.

Arrascaeta marca o gol do Flamengo contra o Central na Argentina. Foto: Joaquín Camiletti/Getty Images.

Já o Central Córdoba ficou ainda mais à vontade, tendo a posse de bola e buscando atacar pelos lados. Se aproveitando dos erros do time carioca, os argentinos chegaram ao empate. Aos 16 minutos, Ângulo fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Gastón Veron, que havia acabado de entrar. 

No primeiro toque de cabeça, o centroavante deixou tudo igual na Argentina. Perdido e com alto índice de erros técnicos, o Flamengo quase piorou a situação. Levando um calor dos pontas do Central, o Rubro-Negro quase levou a virada.

Pênalti cancelado e resultado ruim

Aos 26, o árbitro marcou pênalti. Contudo, para sorte do time de Filipe Luís, o VAR acabou sendo acionado. E após análise no vídeo, o lance foi cancelado pelo fato do zagueiro ter ficado com os braços para trás. 

“Está tremendo na Libertadores”; Filipe Luís é alvo de críticas da Nação após empate entre Central Córdoba x Flamengo

Veja também

Na reta final, o Flamengo até tentou em algumas jogadas individuais, com Bruno Henrique e Luiz Araújo, mas sem sucesso. Tranquilo no jogo e entendendo a importância do resultado na Libertadores, o Central Córdoba controlou a partida e esperou o apito final.



Fonte: Bola Vip

Mais Lidas

Veja também