Filipe Luís comemora situação que pode levar o Flamengo às oitavas da


A situação se complicou! Após o empate em 1 a 1 entre o Flamengo e o Central Córdoba (ARG), o Rubro-Negro ocupa a terceira posição no Grupo C da Libertadores. Embora o cenário seja preocupante, há um ponto positivo: o Mais Querido só depende de seus próprios resultados para avançar de fase. Para Filipe Luís, a equipe deve se apegar a esse aspecto e concentrar-se nos seis pontos a serem disputados contra a LDU (EQU) e o Deportivo Táchira (VEN).

É claro que me preocupa a classificação para a segunda fase. Nós estamos nessa situação porque nós mesmos nos colocamos nessa condição. E só depende de nós para conseguirmos sair dessa situação. Portanto, o que está ao nosso alcance é vencer as duas partidas em casa, acumulando o maior saldo possível, pois podemos depender de uma combinação de resultados, dependendo do que ocorrer — iniciou o treinador do Flamengo.

Assim, o que está ao nosso alcance neste momento é vencer os próximos dois jogos em casa para conseguir avançar nesta fase de grupos. E a realidade é que não tem sido da maneira como esperávamos”, acrescentou o técnico do Flamengo, Filipe Luís, durante a coletiva de imprensa.

LDU – 8 pontos e saldo 3
Central Córdoba – 8 pontos e saldo 2
Flamengo – 5 pontos e saldo 0
Deportivo Táchira (eliminado) – 0 ponto.

Como Filipe Luís destacou, o Flamengo depende de seus próprios esforços para se classificar à próxima fase da Libertadores. Se o Mengão vencer a LDU na próxima quinta-feira (15) por dois gols de diferença, superará o adversário. Mesmo que a equipe rubro-negra consiga uma vitória magra, ainda terá a chance de se classificar no último jogo contra o Táchira.

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas

Veja também