Danilo assume responsabilidade pelo resultado do jogo entre Flamengo e


O Flamengo não conseguiu estabelecer o ritmo do jogo contra o Central Córdoba (ARG) e acabou empatando em 1 a 1 no confronto da Libertadores. Após o término da partida, Danilo enfatizou que a equipe Rubro-Negra não apresentou uma boa performance e se ‘culpou’ por alguns erros técnicos cometidos ao longo do embate realizado na última quarta-feira (07), na Argentina.

‘Tecnicamente, nós fomos abaixo. Eu sou o primeiro a levantar a mão, pois falhei em uma medida de passes que não é habitual. Isso não deixa o jogo fluir e perdemos muita a posse de bola, tem que correr para recuperar. Temos que aumentar a cobrança entre nós, pois quando cometemos muitos erros técnicos, a gente não joga bem’, declarou Danilo, em entrevista na zona mista.

Na partida contra o Central Córdoba, o técnico Filipe Luís decidiu escalar Danilo e Léo Pereira como a dupla de zaga titular. Durante a segunda etapa, o experiente defensor de 33 anos cometeu um erro ao passar a bola na entrada da área, o que resultou em um pênalti a favor do time argentino.

Contudo, ao consultar o VAR, o árbitro da partida constatou que houve ‘bola na mão’ do camisa 4 do Flamengo e, por isso, anulou a marcação inicial. Ao longo do jogo, Danilo registrou um total de oito passes errados, ficando apenas atrás de Gerson, que contabilizou dez erros.

Com Danilo em campo, o Flamengo não conseguiu vencer o Central Córdoba e percebe que a pressão aumenta ainda mais. Isso se deve ao fato de que o Rubro-Negro precisa triunfar nos dois próximos confrontos contra a LDU (EQU) e o Deportivo Táchira (VEN) para continuar com chances na competição. Neste momento, o Flamengo ocupa a terceira posição do Grupo C, com sete pontos.

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas

Veja também