Parece que os 13 minutos de acréscimo não foram suficientes para ‘consolar’ Rogério Ceni após a vitória do Flamengo sobre o Bahia, por 1 a 0, neste sábado (10). Após o duelo no Maracanã, o técnico da equipe baiana criticou a atuação da arbitragem liderada por Anderson Daronco.
— ‘O árbitro segurou muitos minutos no chão e não teve coragem de conceder mais tempo após levantar a placa (13 de acréscimo). Aproximadamente 60% desse período foi de jogo parado. Tivemos uma oportunidade, uma finalização, mas depois de correr 85 minutos atrás do Flamengo, já estávamos cansados. Além disso, houve a situação do VAR que esfriou o jogo, algo tradicional quando se precisa aqui no Maracanã’ — declarou Rogério Ceni.
O árbitro da partida, Anderson Daronco, esteve envolvido em algumas decisões controversas. O primeiro incidente ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo, quando Gerson fez uma entrada dura em Erick Pulga, atacante do Bahia. Embora tenha inicialmente mostrado o cartão amarelo ao camisa 8, o árbitro foi chamado pelo VAR para revisar a jogada e, em seguida, aplicou o cartão vermelho ao meio-campista do Mengão.
Em seguida, o Flamengo protagonizou um ‘bate e rebate’ na área do Bahia, e durante essa jogada, um dos defensores da equipe baiana tocou a bola com a mão em direção a Marcos Felipe. Apesar de o VAR solicitar a revisão, o árbitro optou por deixar o jogo seguir e não assinalou a penalidade.
Por fim, em um lance semelhante ao que resultou na expulsão de Gerson, o zagueiro Santiago Mingo atingiu o pé de Wallace Yan. Estando próximo da jogada, Daronco mostrou o cartão amarelo ao defensor e prosseguiu com a partida, uma vez que o VAR não convocou o árbitro para revisar a falta e mostrar o cartão vermelho.
Enquanto Rogério Ceni permanece ‘irritado’ com a arbitragem, o Flamengo celebra mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Além da vitória, o Mais Querido manteve um aproveitamento de 100% ao enfrentar equipes comandadas pelo treinador brasileiro. Até o momento, o comandante já se deparou com o Mengão em 16 partidas, totalizando 16 derrotas.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ