mudança em grupo do Flamengo


Jogos de Libertadores e Sul-Americana movimentaram a noite de terça-feira (13)


Nove jogos abriram a quinta rodada de Libertadores e Copa Sul-Americana nesta terça-feira (13). Na principal competição, destaque para o Central Córdoba (ARG), que assumiu a liderança do grupo do Flamengo; e a Universidade de Chile, que venceu o Carabobo (VEN) e complicou a vida do Botafogo. Na Sul-Americana, o Vasco perdeu e vive um drama.

LIBERTADORES

Deportivo Táchira (VEN) 1×2 Central Córdoba (ARG)
Fortaleza 0x0 Atlético Bucaramanga (COL)
Universidade de Chile 4×0 Carabobo (VEN)
Sporting Cristal (PER) 0x1 Cerro Porteño (PAR)

SUL-AMERICANA

Nacional Potosi (BOL) 3×0 Boston River (URU)
Grêmio 1×1 Godoy Cruz (ARG)
Santa Fé (ARG) 0x1 Munshuc Runa (EQU)
Lanus (ARG) 1×0 Vasco
Puerto Cabello (VEN) 0x1 Melgar (PER)

Pelo Grupo C, do Flamengo, o Córdoba fez 2 a 1 e encaminhou a classificação à próxima fase. Além disso, o resultado deixou o Rubro-Negro com a obrigação de ganhar as duas partidas que restam, contra LDU (EQU) e Deportivo Táchira, ambos no Maracanã.

O Botafogo só entra em campo na quarta-feira (14), contra o Estudiantes (ARG), mas teve um péssimo resultado nesta terça (13). A Universidade de Chile venceu o Carabobo, pulou para dez pontos, abrindo quatro para o time carioca. Entre os dois aparece a equipe argentina, com nove. Ou seja, em caso de derrota no Engenhão logo mais, o atual campeão estará eliminado com uma rodada de antecedência.

Já no Castelão, o Fortaleza perdeu a chance de conseguir a classificação antecipada, ao ficar no 0 a 0 com o Atlético Bucaramanga. Agora, o time de Juan Pablo Vojvoda vai decidir a vida diante do Racing, na Argentina, na última rodada. Os brasileiros lideram com oito, os argentinos aparecem com sete, e os colombianos têm seis. Importante destacar que o Racing tem um jogo a menos.

SUL-AMERICANA

Na Copa Sul-Americana, o Vasco perdeu de novo. Jogando na Argentina, o rival do Flamengo levou 1 a 0 do Lanus e caiu para a terceira posição. Na última rodada, o time de Fernando Diniz terá de vencer o Melgar, em São Januário. Em caso de empate ou derrota, estará eliminado.

Outro brasileiro a entrar em campo foi o Grêmio. Em Porto Alegre, a equipe ficou no 1 a 1 com o Godoy Cruz. Apesar do tropeço, os gaúchos já têm, na pior das hipóteses, a segunda posição do grupo garantida. Importante lembrar que, na Sul-Americana, apenas o primeiro se classifica para as oitavas. Já o segundo da chave pega um terceiro da Libertadores.

FLAMENGO

Assim sendo, o Flamengo só entra em campo na Libertadores na próxima quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra a LDU. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, ESPN e Disney Plus exibem o embate.



Fonte: Coluna do Fla

Veja também