Filipe Luís não utilizará Pedro como titular nesta quinta-feira (15), quando o Flamengo enfrenta a LDU em jogo decisivo da Copa Libertadores.
A decisão gerou revolta de uma parte da torcida rubro-negra nas redes sociais, mas tem alguns motivos importantes a serem revelados. O CNN Esportes apurou um pouco mais sobre a questão.
Por que Pedro não será titular no Flamengo?
Primeiro, as circunstâncias do jogo: a equipe de Filipe Luís precisa de atacantes de velocidade para fazer a pressão alta e forçar o erro do adversário.
Como já tem Arrascaeta do meio para frente com características de maior lentidão, o treinador optará por Bruno Henrique no ataque. Além dele, Luiz Araújo e Michael formarão o trio ofensivo do Rubro-Negro.
Pedro também voltou de lesão recentemente, ou seja, ainda está passando por período de readaptação aos gramados. Como Filipe Luís ainda não encontrou um esquema que englobe Pedro e Arrascaeta, mantendo as características de jogo, a opção foi por manter o camisa 9 no banco de reservas.
O centroavante, claro, deve ser opção para o segundo tempo, especialmente se o Flamengo estiver precisando de gols. A vitória diante da LDU é fundamental para as pretensões de Filipe Luís e companhia.
Fonte: CNN Brasil