O Flamengo segue vivo na Copa Libertadores e mais próximo do mata-mata. Nesta quinta-feira, 15, o Rubro-Negro jogou a vida contra a LDU de Quito e venceu por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Léo Ortiz e Luiz Araújo. O resultado deixa a equipe carioca na 2ª colocação do grupo, mas ainda exige uma vitória na última rodada para garantir a classificação à próxima fase.
Com os mesmos oito pontos da LDU, o Flamengo assume a vice-liderança do grupo pelo saldo de gols. Na última rodada, o Rubro-Negro depende somente de si para vencer o Deportivo Táchira e confirmar a vaga.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Precisando da vitória e com saldo de gols, o Flamengo não deu sopa para o azar. Pressionando desde o início, a equipe rubro-negra balançou a rede logo cedo para deixar a situação mais controlada e menos tensa.
Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio, Léo Ortiz subiu na primeira trave e desviou para o primeiro gol da noite. No lance seguinte, Gerson quase conseguiu completar e ampliar a vantagem, mas chegou atrasado.
O Fla ainda teve chances com Michael e Arrascaeta no primeiro tempo, mas ficou por isso. A LDU pouco fez no setor ofensivo e na única descida, Gruezo desperdiçou para os equatorianos.
O segundo tempo teve um cenário muito similar: pressão rubro-negra e gol logo cedo. Aos nove minutos, Alex Sandro desceu pela esquerda e cruzou, a defesa tirou mal e a bola ficou com Luiz Araújo. O meia bateu forte e foi certeiro para o segundo e último gol da noite.
Os lances de Flamengo x LDU pela Libertadores:
Fonte: Placar