Filipe Luís fala sobre a possibilidade de contratar um reserva para


O empate sem gols no clássico entre Flamengo e Botafogo, realizado no Maracanã neste domingo (18), durante a nona rodada do Brasileirão, teve como um dos principais destaques a ausência do meia Arrascaeta. Após a partida, Filipe Luís fez considerações sobre a busca por reforços para a próxima janela de transferências, que será aberta em junho.

— Eu não penso porque o mercado está fechado, só posso pensar no próximo jogo. Pensei essa semana toda no Botafogo e em como resolver o jogo sem o Arrascaeta. Ele tentou até o final, mas não consegui. Com certeza estamos no mercado olhando qualquer tipo de opção para meias, volantes e atacantes. Para todas as posições para que possamos melhorar o elenco. O mercado vai abrir em junho e com certeza temos nomes para elevar o nível desse elenco, que já é muito alto —, disse o treinador.

De acordo com Filipe Luís, Arrascaeta foi poupado em virtude do desgaste físico acumulado devido à intensa sequência de partidas, especialmente após o duelo contra a LDU (EQU), que se encerrou quase à meia-noite na última quinta-feira (16). Ademais, o treinador criticou o calendário do futebol brasileiro ao abordar a questão.

‘Infelizmente, ele (Arrascaeta) não conseguiu se recuperar a tempo para o jogo (contra o Botafogo). Quinta-feira, o jogo às 21:30 e acaba praticamente meia-noite (contra a LDU), para jogar domingo… infelizmente não conseguiu se recuperar a tempo’, comentou o treinador. A preparação do Flamengo, segundo Filipe, envolveu estratégias para suprir a ausência do camisa 10.

Dessa forma, além de Arrascaeta, a condição física de De La Cruz também é acompanhada com atenção pela comissão técnica. O meia apresenta dores, e a sua participação na partida contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, ainda não está confirmada.

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas

Veja também