Flamengo opta por não participar da votação para a eleição do novo


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) continua sem presidente e enfrenta um período conturbado internamente após a saída do ex-mandatário Ednaldo Rodrigues. Na noite da última quarta-feira (21), o Flamengo, juntamente com outros clubes das primeiras e segundas divisões, anunciou que não participará das eleições da entidade, programadas para o próximo domingo (25).

Isso ocorre porque as equipes estão insatisfeitas com a condução do processo e protestarão por meio de sua ausência, mas afirmam que ‘estarão prontas para conversar com a nova gestão a partir da próxima semana.’ Assim, o Flamengo, assim como os outros clubes envolvidos, não enviará representantes. A informação é do GE.

Além do Flamengo, os clubes que se manifestaram incluem: Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Santos, São Paulo e Sport, todos da Série A do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, Cuiabá, Goiás e Novorizontino representam a Série B.

Por outro lado, nove clubes optaram por não assinar a nota de protesto contra as eleições. Atlético-MG, Avaí, Bahia, Red Bull Bragantino, Ceará, Ferroviária, Operário-PR, Vila Nova e Vitória não apoiam o candidato Samir Xaud e decidiram não aderir ao protesto liderado pelo Flamengo.

Para o cargo de novo presidente da CBF, a eleição contará com apenas um candidato. Samir Xaud, da Federação Roraimense de Futebol (FRF), é o único nome em consideração. É importante ressaltar que a convocação para o pleito ocorreu logo após a queda de Ednaldo Rodrigues.

A candidatura de Samir Xaud obteve o apoio de 25 federações, todas exceto as de São Paulo e Mato Grosso, além de dez clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Entre as equipes que apoiaram a candidatura, estão Amazonas, Botafogo, CRB, Criciúma, Grêmio, Palmeiras, Paysandu, Remo, Vasco e Volta Redonda. O Athletic-MG se mantém neutro neste momento.

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas

Veja também