Neymar do Santos eliminado; Palmeiras e


Concluiu-se a terceira fase da Copa do Brasil, com a definição dos 16 clubes que prosseguem para as oitavas de final. Na última quinta-feira (22), os últimos seis classificados foram conhecidos. Destaca-se o sofrimento do Santos, que, com Neymar, foi eliminado pelo CRB em Maceió. Por outro lado, Internacional, Cruzeiro, Palmeiras, Bragantino e Botafogo avançaram no torneio.

Os resultados das partidas foram os seguintes: Maracanã-CE 0x3 Internacional, Vila Nova 0x3 Cruzeiro, Palmeiras 3×0 Ceará, Bragantino 6×0 Criciúma, Capital-DF 1×0 Botafogo (o Botafogo havia vencido por 4 a 0 no jogo de ida) e CRB 0x0 Santos (CRB venceu nos pênaltis).

Com Neymar no banco, o Santos encontrou dificuldades para conter dois ex-atacantes do Flamengo: Douglas Baggio e Thiaguinho. O camisa 10 entrou no segundo tempo e melhorou a performance da equipe, mas a partida terminou em 0 a 0. Nas cobranças de pênaltis, o CRB levou a melhor no Estádio Rei Pelé.

No confronto entre Maracanã e Internacional, surgiram algumas curiosidades. Os times cearenses e gaúchos se enfrentaram em Santa Catarina. Outro aspecto que chamou a atenção foi o fato de o clube de Porto Alegre ter perdido três pênaltis durante o embate da Copa do Brasil. Contudo, o Internacional venceu a equipe da Série A, com gols de Alan Patrick, Wesley e Romero.

Em Goiânia, o Cruzeiro, contando com Gabigol, não enfrentou dificuldades para derrotar o Vila Nova. O ex-jogador do Flamengo forneceu assistência para um gol de Eduardo, que balançou as redes duas vezes. Por fim, Jonathan Jesus também contribuiu, fechando o marcador em 3 a 0, assim como o Internacional.

No Brasileirão, o Flamengo enfrentará o Palmeiras no próximo domingo (25), no Allianz Parque. No mesmo estádio, o time de Abel Ferreira venceu o Ceará por 3 a 0, com gols de Estevão (duas vezes) e Flaco López. Vale a pena destacar que Felipe Anderson saiu no primeiro tempo devido a dores na coxa e é dúvida para a próxima partida.

Por último, o placar mais elástico da noite foi do Bragantino, que aplicou 6 a 0 no Criciúma. Os gols foram marcados por Eduardo Sasha, Lucas Barbosa (três) e Thiago Borbas (dois). O momento é favorável para a equipe paulista, que avançou na Copa do Brasil e ocupa a quarta posição no Brasileirão. Em contrapartida, o Botafogo foi derrotado pelo Capital-DF, que marcou um golaço com Rodriguinho. Entretanto, o rival já havia vencido por 4 a 0 na ida, garantindo sua continuidade na competição.

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas

Veja também