Diego Ribas revela detalhes sobre a liderança de Gerson antes de sua


O time do Flamengo, que se sagrou campeão da Libertadores de 2019, ficou reconhecido por reunir diversos atletas com características de liderança. Tanto que Diego Alves, Everton Ribeiro e Diego Ribas ergueram juntos a taça no estádio Monumental de Lima. Contudo, segundo o ex-camisa 10 da equipe, outro nome daquele grupo também se destacava nos bastidores: Gerson. Durante uma entrevista à ESPN, Diego elogiou a postura do volante e recordou momentos em que este já demonstrava maturidade.

O Gerson sempre foi um amigo dentro do elenco. No início, havia menos intimidade, mas ele sempre respeitava muito os jogadores mais experientes e a equipe em campo. Sabia que poderia contar com ele. É um jogador que tem facilidade para ouvir. Isso foi muito importante, porque ele foi absorvendo, e quando chegou a sua vez de se posicionar, estava preparado — afirmou o meia.

Diego Ribas também comentou sobre como Gerson interagia com os veteranos e assimilava as experiências do grupo. De acordo com Ribas, o atual capitão rubro-negro demonstrava atenção e respeito desde cedo, o que foi fundamental para estabelecer sua autoridade junto ao elenco.

Em um momento de crise, uma vez, chamei ele para uma reunião, e ele: ‘Como assim, reunião?’ Eu percebi que havia alguns jogadores com perfil de liderança, e ele era um deles, apesar da idade. A liderança não se relaciona com a idade, mas sim com o comportamento e o posicionamento. E ele sempre teve isso. Sempre acreditei nesse lado líder dele — comentou o ex-jogador.

Diego Ribas participou do processo de reestruturação do Flamengo e chegou ao Ninho do Urubu em 2016, após rescindir seu contrato com o Fenerbahçe (TUR). Usando o Manto Sagrado por sete anos, até 2022, o camisa 10 disputou 285 partidas, marcando 42 gols e fornecendo 34 assistências. Além disso, o ex-jogador conquistou: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa e quatro Campeonatos Cariocas.

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas

Veja também