Os europeus estão ganhando cada vez mais espaço no Brasileirão. Com a chegada do espanhol Saúl Ñíguez ao Flamengo, que deve assinar nesta terça-feira, 22, um contrato de três anos com o Rubro-Negro, os jogadores do Velho Continente já fazem um bom número.
Flamengo


Gilvan de Souza/CRF
Além do espanhol Saúl Ñíguez, de 30 anos, o elenco rubro-negro já tem o volante Jorginho. O volante de 33 anos nasceu no Brasil, mas tem cidadania italiana. Saúl e Jorginho jogaram juntos no Chelesa; Saúl ainda foi companheiro de Filipe Luís no Atlético de Madrid.
Corinthians


Rodrigo Coca / Corinthians
Memphis Depay, holandês, de 31 anos, é talvez o europeu mais conhecido dentre os que estão no Brasil. O meio-campo é a cara do Corinthians, que ainda tem no elenco o atacante espanhol Héctor Hernández.
Vasco


Matheus Lima/Vasco
O francês Dimitri Payet era o grande nome europeu até deixar o clube no início de julho. Hoje, o português Nuno Moreira, de 26 anos, é titular no ataque do Cruzmaltino.
São Paulo


Rubens Chiri/São Paulo
Cédric Soares é o representante português no elenco Tricolor. O lateral-direito, de 33 anos, tem passagem pela seleção do seu país e empresta a sua experiência ao São Paulo.
Grêmio


Lucas Uebel/Grêmio
O dinamarquês Martin Braithwaite, 34 anos, e o belga Francis Amuzu, 25, formam o elenco europeu no Grêmio. Os dois são atacantes.
Ceará


Stephan Eilert / Ceará SC
Rafael Ramos, de 30 anos, ex-Corinthians, é português e hoje defende as cores do Ceará.
Vitória
O Vitória conta com os portugueses Rúben Rodrigues e Rúben Ismael e o espanhol Aitor Cantalapietra. Desses, apenas o meio-campo Rodrigues, de 28 anos, estreou.
Sport
O Sport tem três jogadores portugueses: o zagueiro João Silva, o meia Sérgio Oliveira e o atacante Gonçalo Paciência. Paciência, de 30 anos, é o jogador de maior destaque.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Fonte: Placar