O Flamengo já trabalha com a certeza de que Victor Hugo estará de volta ao Ninho do Urubu no fim de junho. Isso porque o clube europeu onde está emprestado optou por não exercer a cláusula de compra, fixada em 6 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos. Apesar do retorno, a comissão técnica liderada por Filipe Luís entende que o jovem meio-campista não se encaixa no modelo de jogo atual, e o plano é buscar um novo empréstimo para o jogador.
Quanto a Carlos Alcaraz, a diretoria rubro-negra ainda aguarda uma definição por parte do Everton, da Inglaterra. A equipe inglesa ainda não comunicou oficialmente se pretende ou não efetuar a compra. Caso o objetivo contratual não seja atingido e a cláusula de compra não seja ativada, o jogador será devolvido.
Mesmo nesse cenário, o Flamengo já recebeu sondagens de outros clubes ingleses interessados na aquisição de Alcaraz, o que faz com que o clube não conte com ele para o segundo semestre.
Com isso, o planejamento atual da diretoria prevê que nem Alcaraz nem Victor Hugo sejam aproveitados no elenco principal na segunda metade da temporada.
A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.
Fonte: Netfla